Warrior Tank é aquele warrior que defendera o grupo na frente da batalha, é aquele que receberá todo o dano, que tem a missão de blokar o boss, não edicar que ele chegue perto dos healers(que curam o grupo) ou dos dps (que causam dano),ou seja é Warrior tank é membro da equipe que recebera todo o dano meele do boss ou mobs e precisará é claro das curas dos healers, de equipes com um alto valor de defesa e muita resistencia, aqui vão algumas dicas para fazer um warrior tank:
"Antes de tudo você deve conseguir o cap (mínimo) de defense, ele impedira que os mobs dêem críticos no tanker, hoje esse cap é 545, não é difícil consegui-lo,
porém, como no início você esta sempre trocando equipamentos, muitas vezes você tem que guardar um item melhor do que esta usando, pois a substituição, naquele momento, fará com que você fique abaixo do cap de defense.
Após ter o cap de defense você começa a tankar, sei que quando dropa um item de tanker você nem pensa muito, é melhor então eu quero, mas o ideal é você ter em mente que tipo de tanker você quer. Basicamente são 3 tipos:
- Tanker Avoidance (mitigação de dano) –
Você investe em dodge, parry, block e defense, sempre que for escolher o equipe, a gema e o enchant, ou seja, independente da cor do socket, vai usar gema que de dodge,desenfe parry ou block. Toma menos dano físico porém tem menos life o que sacrifica o Healer quando se trata de dano mágico. A skill que o warrior tem para diminuir o dano nessa hora é o Shield Wall, que diminui todo tipo de dano em 60% durante 12 seg, porém o Cd é de 4minutos então use com sabedoria. Se você conseguir chegar a 102.04% de avoidance não vai tomar mas dano físico de mobs lvl 80, esse cap é ultrapassado em muito quando se usa a skill shield block por isso sua importância, deve se saber usa-la no momento certo pois possui CD de 40segundo +- e dura uns 10 segundos.
-Tanker Stamina(Full Stamina) – Você investe em Stamina sempre que for escolher o equipe, a gema e o enchante,ou seja, independente do socket e sua cor,vai usar gema de stamina. Basicamente seu avoidance não vai ser tão alto porém vai ter bastante life , o que irá garantir sua sobrevivência a qualquer tipo de dano. Tankers Full Stamina chegam a 50-55k de life depois que bufado já o tanker avoidance fica em torno de 43-47 bufado.
- Tanker avoidance/stam(Meio-a-meio) – Ele não prioriza nenhuma das duas, vai distribuindo gemas com 10 de dodge e 15 de stamina por exemplo, e varia os enchants entre defense, dodge e stamina.
Conversando com alguns healers descobri que o consenso é: tanker que toma menos dano é melhor pois não sacrifica o healer e nem acaba com a mana dele, mas se tiver muito pouca life da desespero pos toda hora o life vai abaixo de 50%. Mas uma coisa é certa em pug o que sempre vejo é colocarem como Main o tanker que tiver mais stamina, acho que stamina o cara vê ali “ opa tem 50k de life show” mas numt e comoi ver 1 o que tem 43k tem 50% de dodge e n vai tomar hit quase nunca do boss.
Ótimo, agora você já tem seu tanker lá planejado seja lá como for, então agora você precisa aprender a tankar de warrior. Vamo lá, as skils que você usa para tankar/gerar agro são:
Shield slam(single target, muita agro),
Thunder clap(Multi target, Pouca agro),
Shattering throw(Single target range, Muita agro),
Devastate(single target, média Agro),
Ravenge(single target, Pouca agro),
Shock weave(Medio agro,stun, multi target)
Shield Block
Taunt
Charge
Spell Reflection
Shield Bash
Situações de Pull
1- Pull de 1 Mob - Charge, Shield Slam, Shield block, Devastate e ravenge até ficar up o shield slam.
2- Pull de mais de 1 mob Juntos – Charge, Thunder Clap, Shock weave, Shield Slam, Shield Block, Devastate e ravenge até o shield slam estar up, e thunderclap sempre que estiver up. Usar a o mouse para selecionar os mobs que o grupo possa agrar.
3- Pull de 2 mobs separados – Shatrering throw no mob1, charge no mob 2, thunder clap, Shock weave, Shield Slam, Shield Block, Devastate e ravenge até o shield Slam estar up, Thunder Clap sempre que estiver up.
4- Pull de 3 Mob Separados –
1º Forma - Shatrering throw no mob1, charge no mob 2, Taunt no mob 3, thunder clap, Shock weave, Shield Slam, Shield Block, Devastate e ravenge até o shield Slam estar up, Thunder Clap sempre que estiver up. Usar a tecla TAB para ir trocando de target e dando um devastate em cada um.
2º Forma - Charge no mob do meio anda para um dos ladosonde está o mobs 2 thunder clap, seleciona o mob 3 Shatrering throw, Shock weave em todos, Shield Block, Shield slam, devastate e Ravenge até o shield Slam estar up, Thunder Clap sempre que estiver up.
5- Pull de grupo com mobs caster/ranger (Los)- Shattering Throw, se esconde para dar Los, depois é só fazer como no pull nº 2 adicional Spell Reflection e shield Bash sempre que houver mob castando.
6 - Pull de grupo com mobs caster/ranger (Sem Los)- Charge em um caster, Anda na direção dos outros mobs Thunder Clap, Shield Bash no caster reuni os mobs Shock weave, Shield Slam, devastate e ravenge até o shield slam estar up. Thunder Clap sempre q estiver up, revesar Shield Bash e spell reflection nos caster.
Dicas de pull em Geral
- Quando tiver um grupo de mobs e alguém agrar usar mouse para selecionar o mob agrado e não o Tab. O Tab nem sempre vai passar direto para o mob que você quer, pode acar usando o tauntr no mob errado ou ficar rodando por todos os mobs e nunca parar no que você quer. Use o mouse.
- Tentar sempre juntar os mobs para usarem dando de área.
-Se tiver um Shamam com Thunder storm ou Dk para puxar os mobs que as vezes ficam afastados ,(casters/ranger), fala pra eles jogarem /puxarem eles para ficar tudo junto.
Dicas de pull de boss
- Cuidado com o charge quando for agrar o boss, muitas vezes o tanker pode ficar fora do range da cura dos healer nesse início, e acabar torrando CD para ficar vivo, ou morrendo.
- Muitos Boss dão muito dano já no início e os healers ainda estão se posicionando então use o shield block logo de cara e depois o shield Slam.
- Quando for boss que tem que trocar de tanker, avisar que vai puxar o boss , da taunt, shield slam, Shield Block.
- Sempre virar o boss de costa para a raid.
- Não ficar movimentado o boss , isso atrapalha o posicionamento de todo mundo prejudicando o dps.
Como ficar vivo?
Muitas vezes ocorre do tanker ficar sem cura por vários motivos, e nessa hora ele tem que se virar para se manter vivo até que o heal volte, por isso é importante ter CDs de emergência, o Tanker warrior possui alguns deles devido a sua classe:
Shield Wall – reduz o dano tomado em 60%, é a cartada final, deve ser a sua ultima opção pois possui um Cd de 4 min.
Last stand – Almenta o total de sua life em 30% cheio durante um período.
Engared Regeneration - cura 30% do total da sua life durante 10 segundos
Uma das manhã que uso é, com o comanding shout up usar o last stand e e depois o engared regeneration, Assim você vai se curar 60% do total do life, 30% do last stand, 30% do Engared regeneration, e como ambos são do total da sua life que esta aumentada , chegara a quase ficar com o life cheio.
Além desse Cd natural da classe existem outros que podem ser conseguidos através de trinkets e raciais. O tanker anão por exemplo tem o racial Stoneskin que ao ser ativado aumenta em 10% o total da sua armor.
Alguns Trinkets dão Bônus em Armor , outros, curam uma quantia de life, enfim, isso vai variar do trinket que você usa sendo assim deve ser planejado quando vocÊ vai usa-lo em uma luta e que tipo de bônus será útil para você, Eu por exemplo gosto de usar um trinket que me de alguma cura numa hora crítica pois sou mais avoidance."
Fonte: http://loucosporwow.blogspot.com/2010/02/guia-basico-de-tanker-warrior.html
Dicas Para ser um warrior tank
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Unknown
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
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