Guia Beth’tilac
Continuando os posts sobre firelands hoje trago o ótimo guia publicado pelo blog Portal Wow sobre a luta contra Beth'Tilac uma aranha gigante de firelands, alías uma luta bem interessante....
Informações Básicas
Beth’tilac
- HP
- 10-man: 34.000.000
- 25-man: 83.500.000
- Habilidades (Fase 1)
- Barra de Energia de Fogo: A Beth’tilac possui uma barra de energia de fogo que começa com 8.200 e vai sendo perdido 100 a cada segundo.
- Ember Flare: Quem estiver na mesma teia em que ela está, levará constantemente de 18.500 a 21.500 de dano de fogo.
- Smoldering Devastation: Quando a barra de energia dela chegar a 0, ela solta essa magia que dá de 380.000 a 420.000 de dano em quem estiver na teia com ela. Quem estiver na teia dela, terá que descer para o chão usando uma abertura que existe no meio da teia.
- Meteor Burn: Um meteoro cai em uma pequena área da teia, dando de 37.000 a 43.000 de dano em quem estiver na área, após a queda o meteoro deixa um fogo na área que dá dano no jogador e após algum tempo abre um buraco na teia.
- Consume: Ela consome uma Cinderweb Spiderlings se curando em 10%
- Venom Rain: Se ninguém ficar na teia junto com ela, ela joga esse AoE em todos dando 13.000 a 16.000 de dano.
- Habilidades (Fase 2)
- Frenzy: Periodicamente ela vai usar essa habilidade, que stacka, criando uma espécie de enrage ao longo do tempo.
- The Widow’s Kiss: Ela queima o sangue do seu alvo, fazendo com que você receba 1% de cura a menos a cada segundo, durante 20 segundos.
- Ember Flare: Quem estiver na mesma altura da teia em que ela está, levará constantemente de 18.500 a 21.500 de dano de fogo.
- Consume: Ela consome uma Cinderweb Spiderlings se curando em 10%
Cinderweb Spinners
- Essas são aranhas pequenas que descem da teia que está no topo através de uma teia suspensa. Um Taunt faz a aranha cair no chão e quando morta a teia continua lá para os jogadores usarem ela para subir na teia.
- HP
- 10-man: 232.000
- 25-man: 310.000
- Habilidades
- Burning Acid – Dá de 24.500 a 27.500 de dano em um inimigo.
Cinderweb Drones
- São aranhas grandes que sobem de cavernas debaixo da teia. Quando a Energia de Fogo zera, essas aranhas sobem para repor a energia da Beth’tilac.
- HP
- 10-man: 2.400.000
- 25-man: 4.100.000
- Habilidades
- Burning Acid – Dá de 24.500 a 27.500 de dano em um inimigo.
- Consume – Consume uma aranha menor ganhando 20% a mais de dano, correndo 20% mais rápido e se cura 20%.
Cinderweb Spiderlings
- Essas aranhas minúsculas sobem das cavernas e vão direto em direção às Cinderweb Drones.
- HP
- 10-man: 77.500
- 25-man: 100.000
- Habilidades
- Seeping Venom - A aranha ataca um inimigo dando de 7.000 a 8.000 de dano nele a cada 2 segundos por 10 segundos.
Formação e Posicionamento
Uma raid ideal para essa luta têm 2 tanks (3 em 25-man), 3 healers (7 em 25-man) e 5 DPS (15 em 25-man), dando preferência para DPS Ranged.
- Quando todos estiverem na parte debaixo, todos devem ficar agrupados.
- Tanks devem ficar separados para não dar dano um ao outro.
- Embaixo, DPSs devem focar nas Spiderlings, podendo ficar perto do Spawn Point ou dando AoE de longe.
- Em cima, os DPSs só precisam evitar os meteoros.
Estratégia
O Pull
- A raid vai junto e dá engage no boss.
- Ela vai subir na teia.
- Aranhas vão aparecer descendo por teias, mate as aranhas.
- Um grupo sobre pelas teias (só uma pessoa por teia) que ficaram e começam a bater na Beth’tilac para evitar que ela use Venom Rain.
- O outro grupo fica no chão e cuida dos adds.
O Grupo na Teia
- O grupo do topo deve ser o mais forte, formado com 1 tank, 1 healer (1 tank e 2 healers em 25-man) e DPSs melee se houver.
- Quando a marca do meteoro aparecer, saia da marca.
- Quando a barra de energia estiver próximo a zero, o grupo precisa sair da teia aatravésdoburacono meio:
- Enquanto estiver lá embaixo, o grupo ajuda a matar as aranhas grandes no chão.
- Quando acabar o Smoldering Devastation, o grupo volta para a teia no topo.
O Grupo no Chão
- O grupo no chão irá cuidar dos adds, são 3 tipos de aranha:
- As Spinner sempre aparecem no meio, 1 ranged DPS (3 em 25-man) devem ficar responsáveis por matar essas. Elas dão muito pouco dano, mas aparecem durante toda a luta.
- As Drones são aranhas grandes que precisam de tank, elas possuem um cone frontal que dá dano, então só tanks na frente delas. Se a Beth’tilac ficar sem energia, as drones param o que estão fazendo e sobem para repor a energia da Beth’tilac. Por isso é bom matar as Drones antes da energia da Beth’tilac acabar.
- As Spiderlings são aranhas pequenas que aparecem à esquerda e à direita do meio e correm rapidamente em direção às drones ou à aranha rainha. Se conseguirem chegar até elas, elas são consumidas e curam elas. Devem ser prioridade de kill.
Segunda Fase
- ??Após 3 Smoldering Devastations, a Beth’tilac irá descer da teia, se ela estiver com mais de 75% de HP neste momento, é porque o DPS na teia de cima está baixo e a raid terá problemas nessa fase. Quando ela descer todas as aranhas grandes também devem estar mortas.
- A raid vai se posicionar em volta da Beth’tilac, o tank na frente dela, o off-tank na sua lateral e a raid atrás dela.
- Nessa fase ela ganhará um buff que stacka e aumenta seu dano em 5%, em certo momento o dano dela será demais para seus healers e o wipe será inevitável.
- Ela usará o seu beijo caliente, que reduzirá a cura que o tank recebe e o tank ainda dará dano em quem estiver perto dele. Neste momento o Off Tank corre para frente dela e dá Taunt, o Main Tank então corre para a posição do Off Tank e após o debuff sair (20 segundos) ele volta para sua posição, dá Taunt e o Off Tank volta para a posição dele. Se preferir (e a gear suportar) podem esperar o Off Tank levar o debuff para fazer a troca.
- Se o DPS for suficiente e os tanks fizerem a rotação certinha, a aranha rainha vai cair e aí é só distribuir os loots!
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