Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Estratégia Ultraxion - Raide Alma Dracônica - Patch 4.3

Mais uma abominação de energia negra do que um dragão, Ultraxion passou o pouco tempo de vida absorvendo a essência dos dragões etéreos capturados. Ultraxion é o único dragão crepuscular por quem Asa da Morte já teve consideração, e a arrogância dele é ofuscada apenas pelas energias crepitantes que jorram de sua forma distorcida. Leal ao seu mestre, Ultraxion jura provocar a queda do Templo do Repouso das Serpes.
Habilidades

Monstruosidade Instável: A crescente instabilidade do Crepúsculo faz com que arcos de energia crepuscular irrompam do couro de Ultraxion, causando 300.000 (536.000 no Raid Finder/825.000 em 25-man) de dano de Sombra a cada 6 s, divididos igualmente entre jogadores no Reino Crepuscular em um raio de 30 m do alvo. Cada minuto que Ultraxion permanece em combate diminui em 1 s o intervalo entre os arcos, até um mínimo de um arco por segundo. Além disso, a instabilidade impede que Ultraxion se esquive dos ataques ou os apare.
Deslocamento Crepuscular: No início da batalha, Ultraxion puxa todos os inimigos com ele para o Reino Crepuscular, onde pode fazê-los sofrer com toda a força de seus poderosos ataques crepusculares. O Reino Crepuscular concede aos jogadores a habilidade Vontade Heroica.
Vontade Heroica: A Vontade Heroica fortifica a mente do lançador para resistir às forças do Crepúsculo e o tira do Reino Crepuscular por até 5 s. Contudo, ele fica impossibilitado de atacar, lançar feitiços ou se mover enquanto estiver se concentrando.
Luz Efêmera: Ultraxion drena a luz do alvo atual e de outro jogador aleatório (apenas do alvo atual Raid Finder/do alvo atual e mais 3 jogadores em 25-man), atraindo-os para o Crepúsculo por 5-10 s. Após esse tempo, os jogadores que estiverem no Reino Crepuscular morrem instantaneamente. Aqueles que ficaram no reino normal são forçados a entrar no Reino Crepuscular e são afetados pelo Desvanecer no Crepúsculo.
Desvanecer no Crepúsculo: Efeitos crepusculares residuais fazem com que toda ameaça contra Ultraxion seja zerada. Além disso, nenhuma ameaça será gerada por 10 s.
Hora do Crepúsculo: A Hora do Crepúsculo cai sobre os inimigos de Ultraxion. Os que ficarem no Reino Crepuscular recebem 300.000 (195.000 no Raid Finder) de dano irresistível de Sombra. Jogadores no reino normal serão forçados a entrar no Reino Crepuscular. Se a Hora do Crepúsculo não atingir um jogador (nenhum no Raid Finder/3 jogadores em 25-man), os Aspectos receberão o dano total do ataque. Isso interrompe a geração do escudo que protege os Aspectos e anuncia o fim de toda a vida em Azeroth.
Estouro Crepuscular: Se nenhum jogador estiver ao alcance de suas terríveis garras, Ultraxion expelirá um poderoso estouro de energia crepuscular, causando 75000 (48.750 no Raid Finder) de dano irresistível de Sombra a todos os jogadores e aumentando o dano mágico recebido em 50% por 6 s. Esse efeito acumula.
Erupção Crepuscular: Após 6 minutos, a instabilidade de Ultraxion chega a níveis que não podem ser contidos e irrompe na forma de uma explosão maciça que destrói os inimigos próximos e o próprio Ultraxion. Se os escudos que cercam os Aspectos caírem em qualquer ponto do encontro, Ultraxion acionará imediatamente a Erupção Crepuscular.

Estratégia

A luta com Ultraxion não possui muita movimentação, ela se baseia na corrida de dano e cura pata mata-lo antes que o dano suba muito e mate todos os jogadores. Ultraxion levará todos para a dimensao crepuscular onde ele dará mais dano.Nessa luta todos devem ficar parados no meio da varanda e juntos porque a cura na luta é bem intensa e o heal em área é essencial. Nesta luta um botão irá aparecer no meio da tela que ativará a habilidade Vontade Heroica, caso você queira criar um macro o comando é o seguinte: 

/click ExtraActionButton1

Este botão deve ser usado quando ele conjurar a habilidade Hora do Crepúsculo a cada 45 segundos,neste momento deve-se usar o botão para se teletransportar para fora da dimensão crepuscular, pois se você levar o dano é morte certa.O boss usará a Monstruosidade Instável a cada minuto, dando cada vez mais dano na raid. No sexto minuto o dano matará a todos os jogadores. 

Outro ponto é que os tanks ganham um buff que diminui o tempo dos coldowns em 50% e aumenta a duração dos coldowns em 100%. Ou seja, teremos que usar muitos coldowns durante a luta. O off tank deve ficar na dimensão crepuscular e receber o dano porque se o dano pegar nos aspectos que estão logo atrás é wipe certo. Para isso os curadores da raide devem ficar atentos e deixar o off tank com a vida cheia e bufado para aguentar o dano. O tanque principal deve usar vontade heroica mas quando ele volta para a dimensão crepuscular ele perde o aggro por 10 segundos e o off tanque deve pegar o boss rapidamente, o tanque que perdeu o aggro deve se preparar para levar o dano da Hora do Crepúsculo e assim continua a rotação trocando de tanques.

Healers e os Cristais

Os aspectos dos dragões também ajudam na luta invocando cristais para os curadores se buffar, pra pegar este buff basta correr até o cristal e pega-lo (isto quando ele aparecer).

Cristal Vermelho> quando a luta atingir 1 minuto e meio Alexstrasza disponibilizará esse buff, para pega-lo você precisa correr até um dos cristais vermelhos no chão.

Pegando esse buff qualquer heal que você der irá curar o dobro (isso não conta para Shields).

Cristal Verde-> quando a luta atingir 2 minutos e meio Ysera disponibilizará esse buff,
Pegando esse buff todos os heals DIRETOS que você der são duplicados e distribuídos pela raid.

Cristal Azul -> quando a luta atingir 3 minutos e meio Kalecgos disponibilizará esse buff, Pegando esse buff o custo de mana de suas spells será reduzido em 75% e seu haste será aumentado em 100%.


Quanto mais tempo passa a luta maior é o dano de Ultraxion, por isso é de vital importância para o grupo saber manusear os cristais, os healers devem pega-los e curar e muito para manter a raide de pé, enquanto os dps deverão "tacar a mão" no boss. XD 


Vídeo

0 comentários:

Postar um comentário