Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

A História de Ner'zhul


O Shaman Ner'zhul era o chefe de guerra de Draenor Ele foi levado a fazer um pacto de sangue com Kil'jaeden o Enganador, que colocaria os orcs a serviço da Legião Flamejante . Após a Segunda Guerra , ele abriu vários portais em Draenor, na tentativa de buscar novas terras para escapar e conquistar, mas foi imediatamente capturado por Kil'jaeden. Sua forma mortal foi destruída e seu espírito foi transformado no espectral Lich King , que foi depois encerrado no gelo místico do trono Congelado no topo de Icecrown na terra distante de Northrend .


O Nascimento da Horda




Ner'zhul foi o shaman mais velho do clã Shadowmoon e uma das figuras mais populares da sociedade. Ele era admirado, respeitado e venerado por todos e foi o mais próximo de líder que a raça tinha, antes da fundação da Horda. No entanto, lá no fundo, Ner'zhul sonhava ter um poder que não tinha ...
Um dia, Ner'zhul foi contatado pelo espírito de seu companheiro falecido, Rulkan (com quem teve uma correspondência regular), que o advertiu sobre a ameaça dos draenei, que estavam conspirando para destruir os orcs. Depois de diversas lutas o espíto se apresentou como Kil'jaeden , o "Enganador", que começou a instruí-lo na traição dos draenei. Embora Ner'zhul estava exultante que ele estava salvando o seu povo (e, finalmente, obtendo poder e respeito que ele secretamente desejava), ele estava confuso porque os antepassados ​​já não falavam com ele, e porque os espíritos se tornaram distantes.
Ner'zhul conseguiu convencer o resto dos clãs a iniciar os ataques aos draeneis, supostamente por ordem dos antepassados, mas durante a luta ele começou a ficar confuso, além de seus chifres, roupas e tom de pele, Kil'jaeden tinha uma estranha semelhança com os draenei e possuía um ódio de VelenEm busca de respostas, ele tentou entrar em comunhão com os ancestrais em Oshu'gun , a "Montanha dos Espíritos". Ele ficou horrorizado quando os antepassados ​​revelaram que o real, Rulkan era na verdade: Kil'jaeden, e estava manipulando-o o tempo todo.
Ner'zhul resolveu desafiar o seu mestre demônio, mas Gul'dan , seu aprendiz, o tinha seguido, e, ganancioso por seu próprio poder, informou Kil'jaeden da traição do xamã. Kil'jaeden, sempre recompensou um bom serviço, Gul'dan foi elevada à posição de Ner'zhul, e Ner'zhul foi posto  numa posição de decoração, e seus poderes foram retirados. Kil'jaeden forçou Ner'zhul a assistir impotente a manipulação dos orcs.
Mas Gul'dan se descuidou. Ner'zhul acessou todos os documentos do Conselho de Shadow, e foi assim que descobriu que Kil'jaeden estava planejando alimentar os orcs com o Sangue de Mannoroth. Mesmo assim apenas um dos chefes dos orcs quis ouvir Ner'zhul, pois se os orcs bebessem o sangue de Mannototh estariam amaldiçoados para sempre. 
Como resultado do conselho anônimo de Ner'zhul, Durotan do clã Frostwolf recusou a permitir que seu clã bebesse o sangue de Mannoroth, e os salvou  da corrupção. Infelizmente, Durotan e seu companheiro Draka eram as únicas pessoas conscientes de suas ações.
Além do Portal das Trevas


Após a derrota da Horda  na Segunda Guerra, a Aliança pressionou a Horda de volta ao Dark Portal, em última tentativa de destruir o portal. No lado Draenor Ner'zhul foi pego na explosão e gravemente ferido.Por dois anos, enquanto ele se recuperava os clãs de Draenor lutaram entre si até Teron Gorefiend elaborar um plano de abertura de novos portais e encontrar mundos novos para a Horda conquistar. Teron foi a Ner'zhul e pediu ao velho xamã para liderar a Horda novamente. 

Ner'zhul tendo já recuperado, tinha isolado em seu clã Shadowmoon Valley, onde começou a ter visões da morte (potencialmente um prenúncio de seu destino futuro). Ele pintou o rosto com uma caveira branca. Quando Gorefiend, um ser de mortos-vivos, veio a ele, Ner'zhul não ficou surpreso, e depois alguma persuasão, concordou com o plano Gorefiend para abrir os portais. A fim de fullfill o plano que ele procurou vários artefatos de Azeroth : o Crânio de Gul'dan , o Livro de Medivh , o Cetro Jeweled de Sargeras , e Eye of Dalaran .
O primeiro item que adquiriu, o Crânio de Gul'dan, logo começou a influenciar o velho xamã. Seu aprendiz rebelde estava falando com Ner'zhul através de seus restos mortais. Ner'zhul se tornou mais e mais preocupados com seu próprio poder e bem-estar em vez  da Horda.
Após a recuperação de todos esses artefatos meos o crânio, ele tentou abrir portais em Draenor. Ner'zhul deixou de se preocupar com o bem-estar da Horda, e só pensava em aproveitar seus novos poderes. Em sua arrogância, ele ordenou a seus seguidores através dos portais, deixando para trás a Horda. Obris , um de seus servos, protestou contra a escolha de Ner'zhul a abandonar o resto da Horda. Inundados com poder que ele só poderia sonhar anteriormente, a ganância de Ner'zhul o venceu, e tudo o que vestígios de honra e altruísmo ainda permanecia nele desapareceu como ele e seus seguidores passaram pelo primeiro portal, abandonando o resto da Horda ao seu destino . As energias rasgaram o planeta distante, uma vez Ner'zhul tinha fugido, e as terras desoladas de Outland foi criada.

Nascimento do Rei Lich

Ao entrar um dos portais, Ner'zhul e seus seguidores foram imediatamente capturados por Kil'jaeden . O Shaman Elder foi destruído, embora o seu espírito foi mantido vivo. Concordando em entrar no serviço do demônio mais uma vez, Ner'zhul estava vinculado ao Frozen Throne . Sua percepção, poderes mentais e habilidades mágicas muito expandida. Assim, o Lich King nasceu. Como o Rei Lich, Ner'zhul iria governar o Scourge sozinha até sua fusão com Arthas Menethil , que mais tarde consumido o seu espírito para governar como o Rei Lich sozinho.

Fonte: adaptado de Wow Pédia

0 comentários:

Postar um comentário