Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Orgrim Doomhammer

 Orgrim do clã Blackrock e Durotan do clã Frostwolf eram dois jovens orcs problemáticos que certa vez decidiram espionar o conselho dos orcs, porém foram severamente descobertos e expulsos. Desiludidos decidiram passar o resto da noite desafiando um ao outro,e eles logo formaram um vínculo que, embora não tecnicamente proibido, foi considerado contra a tradição do clã Blackrock e do clã Frostwolf a que pertenciam. Orgrim e Durotan nunca deixaram de ser amigos.

Durante uma aventura na floresta Terokkar, eles acidentalmente encontraram um ogro em fúria, tiveram que correr para tentar salvar suas vidasAparentemente do nada, uma brigada da raça draenei apareceu e resgatou os rapazes, que passaram o resto do dia numa conferência com Velen.


Orgrim começou sua ascensão ao poder através do Clã Thunderlord, sendo um membro desse clã também. O clã Blackrock tinha fortes ligações com o clã Thunderlord, no entanto, e por esta razão Orgrim foi capaz de subir ao poder em ambos. Após a morte de seu pai, Orgrim se tornou o portador do machado Doomhammer e segundo no comando do clã Blackrock.
Embora Orgrim foi inteiramente contra a guerra contra os draenei, ele teve que seguir as ordens do clã Blackhand, e até mesmo cedeu à sede de sangue Gul'dan havia cultivado. Mas, como Durotan, ele começou a se perguntar se os orcs haviam sido enganados. Ele foi um dos poucos orcs que não beberam o sangue de Mannoroth, alegando ser indigno da mesma fonte que os chefes superiores. Embora Blackhand era crédulo o suficiente para acreditar nessa desculpa, Gul'dan não era, e começou a desconfiar de Orgrim.
Blackhand havia se tornado um dos guerreiros mais respeitados da Horda, tornou-se o chefe de renome do clã Blackrock. Conhecido como um gênio tático e um ditador cruel que exigiu o respeito de seus guerreiros, seu ego e desejo de poder fizeram dele muito fácil de manipular - um fato que Gul'dan descobriu muito rapidamente. Através da manipulação política, Gul'dan foi capaz de convencer o chefe Blackrock que ele era um respeitado no esquema escuro do mago, o líder da Horda se tornou um membro do segredo Shadow Council; 

Doomhammer foi um dos tenentes mais confiáveis do clã Blackhand, comandando uma série de batalhas contra as forças do Reino de Azeroth. Mas Orgrim era cada vez menos convencido sobre as decisões que Blackhand fazia, e foi suspeitando cada vez mais das ações  de Gul'dan. Gul'dan quando entrou em coma, tentando arrancar os segredos da cabeça de Medivh. Orgrim Doomhammer  decidiu tomar o poder do Warchief fantoche, esperando que ele pudesse liderar seu povo rebelde do caminho que tinham tomado. Quando Medivh morreu,Orgrim teve esta oportunidade para tomar o poder, matando o Warchief, e tornando-se o líder da Horda

O clã Frostwolf tinha sido exilado, Durotan sabia sobre a traição de Gul'dan e seu pacto com Kil'jaeden, mas tinha sido silenciado sobre o assunto. Ele finalmente decidiu contar para Orgrim o que sabia de Gul'dan. Em seu caminho de volta para casa, Durotan foi emboscado por espiões de Gul'dan, ele e sua esposa foram mortos. Seu bebê não identificado foi considerado morto, mas foi encontrado e criado por humanos.

Ao contrário de Blackhand, Orgrim Doomhammer decidiu que não seria uma marionete de Gul'dan e do seu Concelho das SombrasDoomhammer capturou Garona e a torturou para que ela revelasse a localização do Conselho, procurando destruí-lo, porque ele acreditava ser uma influência corruptora sobre a Horda.

Gul'dan quando acordou, descobriu que o novo Warchief da Horda tinha destruído o Conselho das Sombras e pretendia matá-lo também. Implorando aos pés do Doomhammer, Gul'dan lembrou-lhe que Orgrim precisaria dele para lutar contra os humanos. O bruxo prometeu que iria criar um exército poderoso de necromancers, leais ao Warchief: os Cavaleiros da Morte. Doomhammer prontamente concordou, apesar de suspeitar de alguma traição.
Guerra contra a Aliança
Doomhammer estava nas fileiras da guerra e conduzia a Horda como ele conduziu a Horda em Khaz Modan e na Segunda Guerra. Embora ele comandou a Horda com um punho de ferro, Doomhammer também demonstrou seu talento como um diplomata como ele fez novos aliados para o Horde entre os goblins e trolls de Azeroth. 

Doomhammer reivindicou a Blackrock Spire como base de operações da Horda, e permitiu Zuluhed do clã Dragonmaw passasse a investigar sobre o Demon Soul. Isto levou à escravização dos Alexstrasza, ea criação de dragões para ajudar a Horda na guerra. 

Sob seu comando, a Horda foi capaz de causar estragos em terras do norte, em Lordaeron e em Khaz Modan e gravemente prejudicar a conquista de Quel'Thalas. Orgrim também fez um pacto com o Senhor Perenolde, o governante de Alterac que permitiu os orcs avançarem para Lordaeron.


Quando a Horda estava a lançar o ataque final e maciço na Capital Lordaeron, Gul'dan, juntamente com martelo Crepúsculo Cho'gall os leais ao warlock, abandonou a Horda e caminharam para o sul. Foram para a Tumba de Sargeras, Orgrim enviou parte do Clã Blackrock e o clã Grin Tooth para matar Gul'dan e seus servos do martelo do crepúsculo. Gul'dan e seus warlocks entraram na Tumba de Sargeras, e foram mortos pelos demônios dentro dela.

Enfraquecido por perdas causadas pela traição de Gul'dan, Doomhammer foi forçado a recuar a partir da capital humana de Lordaeron para sua fortaleza em Blackrock Spire. Lá ele lutou a batalha final da Segunda Guerra contra a Aliança de Lordaeron,colidindo com Anduin Lothar e sua guarda de paladinos.

 Humanos e orcs lutaram uns contra os outros em um conflito titânico, mas o Warchief foi capaz de vencer o regente de Azeroth. Alguns acreditam que Doomhammer não ganhou de forma justa e que Lothar foi morto depois de ter sido emboscado por guerreiros da Horda.  No entanto, a morte de Lothar não teve o efeito que Doomhammer pretendia. Ao invés de ser desmoralizada, o Alliance liderado pelo tenente Turalyon se reuniram e se chocaram com o  Warchief destruindo as forças de Doomhammer, a os perseguiu  de volta para o Portal das Trevas. Orgrim  foi derrotado e capturado por Turalyon.

Reunião com Thrall
Após a derrota em Blackrock Spire, Doomhammer foi capturado e mantido como uma esquisitice (suas próprias palavras) no palácio do Rei Terenas em Lordaeron. No entanto, Doomhammer foi capaz de escapar facilmente de Lordaeron  e fez o seu caminho para um campo de internamento, onde ele viu o que havia acontecido com seu povo. Em vez de ver os guerreiros sanguinários, Doomhammer encontrou apenas orcs letárgicos,sem alguma vontade.

Desesperado, Doomhammer quase caiu vítima da letargia, mas conseguiu manter o controle de si mesmo para escapar do campo de internamento. Ele passou a viver como um eremita até que um dia, ele foi contactado por Drek'Thar do Clã Frostwolf.O mais velho xamã informou Doomhammer que havia um jovem orc que comandava os Frostwolves no alto das montanhas de Alterac. 

Este orc era o filho há muito tempo perdido de Durotan, que escapará depois de ter sido um escravo dos humanos e começou a procurar  seu povo. Filho de Durotan, Thrall, estava determinado a encontrar uma maneira de libertar os orcs e restaurá-los à sua antiga glória. Orgrim tinha ouvido falar de Thrall antes de Grom Hellscream, Thrall a quem tinha conhecido antes que ele começou a procurar por seu clã. Hellscream não tinha nada além de coisas boas a dizer sobre a juventude.

Intrigado, Doomhammer fez uma visita ao Frostwolves para ver Thrall , mas deixou claro de antemão que ele não queria que Thrall soubesse quem ele era. Quando chegou ninguém  se referiu a Doomhammer pelo nome .Quando Thrall encontrou Doomhammer naquela noite, ele não percebeu que ele estava lidando com o ex-líder da Horda de quem tinha ouvido tantas coisas grandes, ele só viu um orc estranho aquecendo-se pelo fogo. 

Como a noite avançava, Thrall se tornou cada vez mais irritado com a atitude secreta do estranho. Thrall quando insistiu que a liberdade dos orcs valia a pena lutar, o estranho perguntou o que ele estava fazendo se escondendo nas montanhas com os outros Frostwolves se ele realmente acreditava nisso. 

Tornando-se mais irritado, Thrall argumentou que ele iria viajar para o sul na primavera para se juntar Grom Hellscream e o Clã Warsong, que juntos, eles iriam invadir a acampamentos e libertar todos os prisioneiros orcs. O estranho zombou das palavras de Thrall, e o jovem o desafiou,a uma batalha.

Este era precisamente o que Doomhammer esperava que iria acontecer. Ele tinha dito que os Frostwolves foram covardes e que os orcs  não conseguiriam derrotar os humanos, a fim de ver se Thrall iria levantar-se para a luta, e Thrall não o decepcionou. Assim Doomhammer foi impressionado pela força de Thrall.

Libertação dos orcs

Perdendo para o jovem xamã, e que mostrou misericórdia, ele se revelou como o Warchief da Horda. No primeiro instante Thrall ficou horrorizado com a forma como ele tratou um orc tão importante como Orgrim Doomhammer, e começou a se desculpar profusamente. 

Orgrim o parou e disse a ele que não era necessário, explicando suas razões para permanecer anônimo. Ele passou a explicar que tinha um plano para libertar os orcs presos e Thrall e Drek'Thar concordaram em ajudar. Junto com Hellscream e o Clã Warsong, eles foram capazes de facilmente libertar os orcs de quatro campos de internamento Na quinta, no entanto, a Aliança estava preparada com uma força de cavaleiros montados. 

Eles emboscaram os orcs. No meio do caos criado por Thrall para cobrir a sua retirada, Orgrim foi mortalmente ferido . Com seu último suspiro,Orgrim deu o título de Warchief, junto com seu martelo de guerra e a grande e armadura negra, a Thrall. O ex-campo de internamento onde ele caiu é agora a base de Hammerfall da Horda, localizado em Arathi Highlands.

Fonte: Adaptado WowPédia.

0 comentários:

Postar um comentário