Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Velen: O Guardião dos Draenei



Biografia

Vinte e cinco mil anos atrás, o mundo de Argus foi moldado em um paraíso pelos eredarVelen, que é conhecido e respeitado por sua imensa sabedoria, compaixão e habilidade mágica, subiu como um dos líderes de Argus, ao lado de Archimonde e Kil'jaeden ,com quem formou uma amizade profunda Ele até via os dois como "extensões da sua alma",de tão profunda que era a sua amizade. 
Um dia, a paz do eredar foi quebrada. Sargeras ,o Destruidor de Mundos, havia notado as realizações dos eredar. Em vez de destruir Argus, Sargeras apareceu perante os líderes dos eredar. Apresentando-se como uma entidade benevolente, Sargeras se ofereceu para transformar o eredar em poderosos  seres, com o objetivo de unificar todas as raças do universo. 

Em troca, eles iriam servir Sargeras como conjuradores, espalhando sua união universal com todos os mundos que tocavam. Kil'jaeden e Archimonde, juntamente com dois terços da população eredar, aceitaram a oferta. Apenas um líder eredar percebeu o verdadeiro horror de Sargeras, o líder era velen.
Velen, ao contrário de Archimonde e Kil'jaeden, tinha o dom da "Visão", e assim Velen teve uma visão vendo através dela o perigo que era SargerasA utopia que Sargeras tinha prometido era uma mentira, para grande horror de Velen. 
Horrorizado, Velen desesperadamente orou pedindo orientação. K'ure apareceu diante dele, e o instruiu a reunir seus seguidores e ir para a montanha mais alta da Argus, durante o dia mais longo do ano. Velen e seus seguidores escaparam por pouco da recém criada Legião Flamejante . A partir de então, Kil'jaeden prometeu caçar Velen e seus seguidores e abatê-los, mesmo que leva-se milhares de anos. 
A Legião perseguiu os exilados, ou " draenei "(" os Exilados "), como eles vieram a ser conhecidos, através do universo por milhares de anos. Cada vez que Kil'jaeden se aproximava, o naaru concedia novos poderes para Velen para preservar a sua raça. Após milênios de fuga, Velen e seu povo foram  capazes de fugir da legião chegando a Draenor.

Draenor


Como eles se estabeleceram em sua nova terra natal, os draenei entraram em contato com os orcs, e começaram a negociar com eles; as relações com os orcs foram cordiais, mas distantes e somente profissional. Enquanto os Draenei se estabeleceram e construíram a cidade de Shattrath como sua capital, Velen construiu seu refúgio privado no Templo de Karabor, no extremo oriental das terras do clã Shadowmoon .
A  Corrupção dos Orcs

Ao longo das eras após a sua fuga da Argus, Kil'jaeden continuou sua busca por Velen e seus seguidores, mas foi frustrado quando ele encontrou apenas vestígios de onde haviam se refugiado. Seus agentes conseguiram localizar Draenor, e relataram , as condições que viviam os draenei. Percebendo que tinha encontrado o instrumento de vingança, Kil'jaeden apareceu ao ancião shaman Ner'zhul , e informou-o que o draenei estavam conspirando contra eles.
Durante um curto espaço de tempo, os Draenei ficaram sob crescente ataque pelo orcs, convencidos de que os draenei eram seus inimigos. Em resposta, Velen enviou um mensageiro para Ner'zhul, pedindo por uma razão por trás dos ataques, e solicitando uma reunião na sombra da Oshu'gun. Os orcs, no entanto, tinham matado o mensageiro, e Ner'zhul não quis participar da reunião. Em vez disso, capturou Velen e sua comitiva. 
Ao longo do tempo, os ataques contra os Draenei se tornou cada vez mais violentos. A recém-criada Horda , agora dirigida por aprendiz de Ner'zhul, Gul'dan - que havia se tornado discípulo de Kil'jaeden na artes de  warlock - começaram a atacar e destruir os assentamentos draenei para apaziguar seu novo mestre. Durotan liderou o ataque à Telmor, utilizando um dos cristais capturados para lhe permitir menor cobertura defensiva do draenei. Velen escapou e se refugiou noTemplo de Karabor que também foi atacado e invadido por Gul'dan e seus warlocks, que batizaram o lugar de Templo Negro e configurá-lo como sede de sua Shadow Council .
Após os ataques aumentaram - incluindo o assalto final que destruiu a cidade de Shattrath - Velen e alguns de seus seguidores tiveram que se esconder em Zangarmarsh , estabelecendo Telredor , e nunca foram encontrados nem pelos orcs ou asseclas de Kil'jaeden ...

Escapando de Outland


Draenor mais tarde seria conhecida como outland, desta forma Velen e seus seguidores restantes permaneceram escondidos durante as décadas que passaram desde que o draenei foram massacrados pela Horda. Durante esse período, grandes mudanças ocorreram em Draenor: o Dark Portal foi aberto para o mundo de Azeroth , e os orcs invadiram - mas depois de anos de guerra, eles foram finalmente derrotados. 
Quase duas décadas se passaram antes que alguém viajasse através dos portais para Draenor - agora conhecida como Outland. O meio-demônio noite elf Illidan Stormrage , acompanhado por suas nagas e elfos de sangue buscaram refugio após sua falha em destruir o Lich Rei.Velen decidiu que era hora de reunir o que restou de seu povo e encontrar um novo lugar para se refugiar mais uma vez.


No World of Warcraft

 O Profeta Velen se  localiza no interior de Exodar , a capital draenei em Azeroth. Tendo sobrevivido ao acidente, Velen continua a liderar o povo draenei de seu novo refúgio no Vault of Lights.
Após a derrota de Kil'jaeden no Sunwell , Velen chegará para felicitar os jogadores, acompanhados por Lady Liadrin , líder dos Blood Knights . Após o banimento de Kil'jaeden, Velen recuperou o sunweel plateau e usa para carregar energias sagradas e purificar os elfos de sangue.

Fonte: Wow pedia

0 comentários:

Postar um comentário