Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Kil'jaeden:O Comandade da Legião Flamejante



Kil'jaeden um poderoso demônio,é o líder do exército da Burning Legion. Selecionado á  25 mil anos atrás, como o tenente de Sargeras, ele foi classificado acima do já falecido lorde demônio, Archimonde. Enquanto Archimonde liderou a invasão dos exércitos da Legião,Kil'jaeden foi responsável por recrutar novos agentes para a Burning Legion. Desde o banimento aparente de Sargeras, ele assumiu o papel de comandante supremo.

Vinte e cinco mil anos, o mundo de Argus foi a casa da civilização eredar, uma raça de supremos manipuladores de magia. Kil'jaeden, respeitado por sua inteligência, um gênio entre uma raça de gênios, rapidamente cresceu para se tornar um dos três líderes dos eredar, junto com seu colega  Archimonde e Velen.

porém a sociedade Eredar  foi destruída quando estes três líderes foram contatados por Sargeras, o Destruidor. Sargeras ofereceu um acordo: em troca de sua lealdade, os eredar ganhariam poderes incalculáveis e prestígio. Kil'jaeden e Archimonde prontamente aceitaram, embora curiosamente Velen recusou.

Como os eredar estavam se preparando para receber seus novos poderes, Kil'jaeden descubriu que Velen e seus seguidores estavam planejando fugir  de Argus. Enfurecido por essa "traição" Kil'jaeden soltou seus novos poderes naqueles que foram chamado de os Exilados, estes poderes perseguirão Velen e seus cmpanheiros por mais de cinco mil anos. Mas o poder maligno de kiljaeden levou ao im dos Eredar.


Após o fracasso da invasão de Azeroth, cerca de quinze mil anos após aceitar a oferta de Sargeras, Kil'jaeden foi ordenado para encontrar um exército mortal, que poderia ser usado para invadir novamente azeroth. Então, um dia,um  favorecido servo de Kil'jaeden, Talgath, encontrou  um mundo que mostrou sinais de magia draenei. Desta orma Kiljaeden descobriu Draenor, um mundo que os antigos Eredar que escaparam e Argus tinham escolhido como seu novo lar e agora tinham se tornado Draeneis.Compartilhando o mundo de Draenor com os Draeneis, os orcs shamanicos despertaram Kiljaeden, os orcs seriam perfeitos para serem usados como armas para invadir azeroth.

Desta forma Kiljaeden usando um disfarce de ancestral dos orcs convenceu o líder dos orcs, Ner'zhul, que os draeneis estavam tramando contra os orcs.

Logo, os clãs começaram a lançar ataques bem sucedidos contra os draenei. No entanto, os planos do demônio começou a dar errado quando Ner'zhul viajou para Oshu'gun, onde viu a verdade sobre seu novo patrão, e tentou desfazer suas ações. 

Kil'jaeden, no entanto, já estava ciente das ações de Ner'zhul, então procurou um díscipulo do próprio Ner'zhul chamado  Gul'dan.

O desejo indomável de Gul'dan para obter poder e sua personalidade egoísta fez  dele o peão perfeito para o demônio. Depois de provar a capacidade dos orcs para lutar contra os draenei, o sangue de  Mannoroth foi dado para os chefes orcs beberem, levando a total corrupção da raça dos orcs, fazendo que eles tivessem sede de sangue eterna.
Kil'jaeden ordenou Gul'dan para terminar o abate dos draeneis em uma batalha épica em Shattrath City. O ataque foi um massacre brutal com muito de Shattrath sendo destruída. Ao que tudo indica, os peões de Kil'jaeden finalmente triunfaram.

A Segunda Invasão


Kil'jaeden, usando Medivh, aquele que foi tomado pelo espírito de Sargeras conseguiu abrir um portal para levar os orcs de Draenor á Azeroth, havia chegado o momento da segunda invasão da Legião flamejante.
 
No entanto, dois acontecimentos ocorreram que inevitavelmente levou a invasão dos orcs ao fracasso. O primeiro foi o assassinato de Medivh, que por sua vez levando o grande espírito do Titã Sargeras para um abismo. O segundo, ironicamente, foi causado pela luxúria de Gul'dan pelo poder.  

Gul'dan facilitou a queda da Horda na Segunda Guerra, buscando a Tumba de Sargeras, que, como disse a ele por Sargeras, ele acreditava que ia dar-lhe todos os poderes detidos pelo Titã Escuro . Como resultado de suas ações, Orgrim Doomhammer perdeu quase metade de suas forças  e os orcs perderam seus chance de o poder humano. Dado tempo suficiente para reorganizar e reunir a força humana, os humanos seguiram com um feroz contra-ataque que finalmente  ganharam a guerra contra os rocs. 

Lich King


Kil'jaeden, furioso com o fracasso dos orcs, formulou um plano mais sinistro: Por que não criar um exército de mortos-vivos escravizados, sob o controle de uma única mente astuta para a Legião?

Então Kil'jaeden encontrou Ner'zhul dentro do Twisting Nether e, em busca de vingança contra a rebeldia do xamã,  torturou o orc por um tempo muito longo, destruindo seu corpo pedaço por pedaço, até que finalmente, nada restou,preservando apenas a alma do orc.

Kil'jaeden ofereceu a alma que restou do orc  uma escolha: permanecer em eterna dor, ou tornar-se o governante de um exército de mortos-vivos. Ner'zhul, previsivelmente, escolheu a última, e foi transformado em Lich King.  

 Ele se recusou a dar ao Rei Lich um corpo, e trancou a alma de Ner'zhul dentro de um trono congelado.
O Lich King foi para ter sucesso onde os orcs tinham falhado: Seus servos mortos-vivos acabariam com qualquer resistência em potencial, e elevariam a legiões de mortos-vivos.

No entanto, o Lich King, ciente do ódio dos eredar para os elfos imortais, traiu o Legião por quebrar o pacto que tinha forjado com Kil'jaeden que o prendiam à vontade deste último. Em informar Illidan da Caveira de Gul'dan. Através de seu peão
Arthas, ele facilitou a morte de um dos maiores estrategistas da Legião, Tichondrius, e desferiu o primeiro golpe contra a Legião, que levou à queda definitiva de suas forças na batalha de Mount Hyjal.

O Traidor 
  
Embora Kil'jaeden estava furioso com o fracasso e morte de Archimonde, ele teria que ser imprudente para se vingar. Consciente de que o Lich King tinha crescido fora de seu controle, ele foi atrás d eum novo servo para tentar acabar com a sua criação: o Lich Rei.  

Ele encontrou Illidan, e disse que, apesar da queda da Legião, estava disposto a oferecer um íncrivel poder a Illidan. illidan então foi encarregado de destruir o Frozen Throne, assim matando o Rei Lich, que Kil'jaeden iria recompensá-lo com poder além de sua imaginação. Ele deu Illidan o Orb de Kil'jaeden para ajudá-lo em sua tarefa.

Illidan primeiro ganhou a lealdade das nagas, que ele ajudou fugirem de Kalimdor  e depois buscou o Olho de Sargeras. Com isso, eles realizaram um ritual arcano para destruir Northrend, a base da Scourge Undead.

Mas, devido a interferências do irmão de Illidan, Malfurion Stormrage, o olho foi destruído antes que Illidan conseguisse destruir o Frozen Throne. Tendo falhado  Illidan vez passou a resgatar Tyrande do flagelo junto com seu irmão. 

 Consciente das capacidades de Kil'jaeden, ele fugiu para Outland para escapar da captura, durante o qual ele ganhou a lealdade de uma raça mais antiga os Highborne, conhecidos agora como os elfos de sangue. Comseus novos servos, Illidan se mobilizou contra o pit lord Magtheridon destruindo o  portão dimensional que Ner'zhul tinha aberto décadas antes. O estratagema era para manter a Kil'jaeden e seus asseclas longe de Outland. Sem qualquer outro auxílio demoníaco para fortalecer as suas forças, Magtheridon foi rapidamente derrotado por Illidan e seus seguidores.

Kil'jaeden, então apareceu novamente para Illidan, e o ordenou a retomar a missão de destruir o Lich Rei.No entanto, Illidan falhou e o Lich King persistiuse unindo a Arthas e se transformando numa poderosa criatura, residindo em Ice Crowl. 

Fonte: Traduzido e adaptado do site Wow Pédia. 

0 comentários:

Postar um comentário