Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Illidan Stormrage: O Senhor de Outland


 
Illidan Stormrage era o Senhor auto-proclamado de Outland, dirigente do Templo Negro. Ele nasceu como um elfo da noite e, como afirmado por Maiev Shadowsong, tornou-se de "Night Elf num demônio. Ele era o irmão gêmeo de Malfurion Stormrage e estava apaixonado por Tyrande Whisperwind. Uma vez que um feiticeiro extraordinariamente talentoso, a extensão de seus poderes tornou-se difícil de classificar já que absorveu os poderes do objeto conhecido como o Crânio de Gul'dan.
Sua busca pelo poder e pelo domínio arcano levou a cometer uma série de atos horríveis contra seu próprio povo e as raças de Azeroth, incluindo o despertar de Sargeras durante a Guerra dos Anciões e criando o segundo Well of Eternity. Por suas ações, ele foi preso por 10 mil anos, até sua liberação durante a Terceira Guerra. Ele chegou a ser chamado de traidor por seus atos contra o povo elfo noite e levou o título de Lord of Outland. Buscando trazer para baixo seu antigo prisioneiro, Maiev aliada Akama para invadir o Black Temple, onde encurralou Illidan em seu santuário interior e golpeou-o para baixo, pondo fim a uma das histórias mais trágicas de Azeroth.
Biografia
Illidan, foi o irmão gêmeo de Malfurion Stormrage. Ele era um praticante de magia Highborne. Em sua juventude, ele tentou controlar as forças druídicas como seu irmão, mas a feitiçaria chamou-o de uma forma que a magia da terra não. Ao contrário de seu irmão, Illidan nasceu com olhos cor de âmbar; na época, isso era considerado pelos elfos como um sinal de um grande destino.


Quando a começou a  invasão de Sargeras em Azeroth tinha começado e traição Azshara tornou-se conhecido, Malfurion convenceu Illidan para deixar a sua rainha. Illidan seguido de seu irmão. No entanto, como Cenarius e os dragões entraram na batalha, Malfurion vim a entender que os seus adversários eram demasiado poderosos para cair em combate. Para acabar com a invasão, ele planejou a destruição do Well of Eternity. A idéia chocado Illidan. The Well era a fonte de sua magia, e provavelmente da imortalidade dos elfos, como bem e sua perda era um preço muito caro para ele pagar. Além disso, o elfo noite descobriu que cada vez mais admirada dos poderes da Burning Legion, vendo uma pureza mágica que underlay seu comportamento caótico. Onde os elfos noturnos se esforçou para manter sua terra, os números da Burning Legion não parecia permanentemente diminuir. O Xavius ​​sátiro aproveitou suas dúvidas, explorando sua confusão para plantar sementes de desconfiança na mente de Illidan, o que fez Illidan vez de buscar o poder da Burning Legion estava usando para que ele pudesse se tornar mais forte. Enquanto, em sua mente, isso foi para ajudar a derrotar a Burning Legion, ele realmente ajudou dando Sargeras a Alma do Demônio para fazer a abertura para o portal.


Illidan tinha fortes sentimentos por Tyrande Whisperwind, uma sacerdotisa novata das Irmãs de Elune. Illidan desejava tanto impressionar Tyrande que muitas vezes ele agiu sem pensar, especialmente na magia, ele nunca percebeu que essas apresentações não foram bem o que a sacerdotisa estava procurando em um parceiro. Mas enquanto Illidan lutou para conquistar seu coração, nenhum deles percebeu que a batalha acabou logo depois que tinha começado; Tyrande tinha escolhido Malfurion quase desde o início. Xavius sabia disso e usou seu poder para escurecer os pensamentos Illidan, convencendo-o que se Malfurion fora morte, Illidan não teria mais um rival pelo amor de Tyrande. Finalmente, a visão de Tyrande nos braços de seu irmão Malfurion quebrou os laços finais para os defensores.

Illidan, com um novo plano estimulado em sua mente, viajou para Zin-Azshari. Lá, ele fingiu fidelidade a Azshara e Mannoroth. O plano de Illidan era obter a Alma do Demônio, um artefato de grande poder criado por Deathwing também conhecido como Neltharion Guardião da Terra, que tinha a capacidade de fechar o portal que permitia que os demônios entrassem Kalimdor. No entanto, para colocar este plano em ação, Illidan tinha que ter mais poder. Illidan foi eventualmente interposto pelo próprio Sargeras, que rapidamente descobriu o plano do elfo noturno para obter a Alma do Demônio da Legião.

Sargeras estava satisfeito com este plano, e deu a Illidan um “presente” em troca de sua lealdade. Os olhos de Illidan foram queimados pelo próprio Sargeras, apesar de ainda estando além do portal, orbes de fogo místico foram postos em seu lugar, que permitiu Illidan ver todas as formas de magia arcana, e tatuagens arcanas cobriram seu corpo. Azshara era fascinada pelo “novo” Illidan (cujo desconfiava de seu avanço), mas manteve-se cautelosa, enviou Capitão Varo’then para acompanhar Illidan em sua busca pela Alma do Demônio.

Após a Grande Separação, Illidan, que tinha sete taças cheias com água do Poço da Eternidade, escalou o pico do Monte Hyjal, onde encontrou um pequeno e tranqüilo lago. Lá, ele despejou o conteúdo de três dos frascos nas águas. As energias caóticas se manifestaram rapidamente, contaminando o lago e transformaram-no em um novo Poço da Eternidade. A alegria de Illidan foi de curta duração, no entanto, quando seu irmão, Malfurion, Tyrande e o resto da liderança Kaldorei descobriram-no e todos ficaram horrorizados com o que tinha feito. Incapaz de aceitar que seu irmão tinha cometido tal traição, Malfurion tentou novamente explicar para Illidan a tolice de seus caminhos. A magia, ele insistiu, era caótica por natureza, e só poderia levar a destruição, enquanto ela existir. Illidan recusou-se a ouvir, por estar impressionado com o poder da magia que seu irmão lhe pareceu um tolo ignorante. Illidan alegou que a magia seria necessária caso a Burning Legion alguma vez retornasse. A falta de remorso agitou Malfurion profundamente e ele enfureceu-se com seu irmão, entendendo agora que Illidan estava perdido para sempre no balanço mágico. Ele mandou prendê-lo nas profundezasde  Hyjal em uma prisão mantida longe da vista e da mente.


Livre da Prisão
Illidan se arrastou durante 10 mil anos em uma prisão sem luz. Califax, um Guardião do Bosque, e um contingente de elfos (incluindo Maiev Shadowsong) mantiveram constante vigilância sobre o Traidor. A liberdade chegou pelas mãos inesperadas de Tyrande, que matou os guardas elf noturnos na esperança de usar Illidan contra a Legião, que havia retornado para Azeroth nas mãos da Scourge?. Com o seu amor por Tyrande guardado através dos milênios de reclusão, Illidan concordou em ajudar. Ele jurou a atirar de volta a Legião e afastar-se dos elfos noturnos para sempre.
Malfurion se opõe a decisão de Tyrande, acreditando que a liberdade de Illidan era um erro catastrófico. Frustrado porque seu irmão permaneceu inalterado e ansioso para provar a ele que os demônios tinham nenhum poder sobre ele, Illidan deixou Malfurion para trás, levando uma força de elfos da noite em Felwood para caçar a Legião. Em Felwood, ele encontrou Arthas, o campeão do Lich King, e eles entraram em combate. Os lutadores foram igualmente combinados, e os combatentes chegaram a um impasse. Illidan parou o duelo e exigiu saber por que Arthas tinha seguido ele. Arthas respondeu abertamente, dizendo a Illidan sobre o Crânio de Gul’dan, o artefato demoníaco que havia corrompido Felwood. Ele explicou que se o artefato fosse destruído, a corrupção das florestas pararia. Para garantir que Illidan iria morder a isca, Arthas poupado nenhum detalhe do poder da Caveira, acrescentando que seu mestre sabia da sede Illidan pelo poder. Embora Illidan não confiasse em Arthas, ele procurou, no entanto, a Caveira e seu poder a fora.

Um grande Portão Demoníaco defendia o crânio, assim Illidan e suas tropas tiveram que lutar fortemente para ter acesso ao artefato. Motivados pela necessidade e influenciados pela crença de que com o aumento de sua força, ele poderia finalmente se redimir aos olhos de Tyrande, ele quebrou o selo e uso dos poderes demoníacos do crânio em si mesmo. Ele encontrou a força que precisava, mas o maior perigo que o poder veio a ele de uma vez. A batalha pelo controle da Caveira veio com um preço muito alto e os poderes do artefato mudaram-no. Transformado em um demônio, Illidan envolveu-se nas sombras e destruiu Tichondrius e suas forças. Mas a vitória veio com a devastação. Malfurion e Tyrande perceberam o poder demoníaco escondido dentro Illidan e se afastaram com nojo e desespero. Malfurion castigou seu irmão, convencido de que Illidan tinha venddido sua alma para obter mais poder. Enfurecido, Malfurion baniu seu irmão das florestas.


Fidelidades
Após a derrota da Legião, Illidan foi visitado por Kil’jaeden, que, notou o caminho de Illidan traçado com a Legião, lhe ofereceu uma chance final para atendê-los. Ele lhe disse para procurar o Frozen Throne?, e destruí-lo. Ner’zhul tinha crescido demais, estava muito poderoso para Kil’jaeden controlar, e Illidan foi destruí-lo; em troca de mais poder e magia, mais do que ele poderia sonhar. Ele concedeu-lhe o Orb de Kil’jaeden para ajudá-lo nesta tarefa.

Ao dominar o crânio encantado Gul’dan, Illidan veio a possuir memórias do bruxo, e um plano veio à mente, mas ele precisa de aliados para ajudá-lo. Ele decidiu procurar a ajuda de velhos amigos.
Illidan chamou os Naga à superfície. Os Naga, ex-servos quel’dorei de Azshara, estavam ansiosos para ter sua vingança sobre os elfos noturnos e da terra dos outros que haviam sido poupados da Grande Sundering?. Azshara enviou sua serva, Lady Vashj, para estabelecer contato, respeitando o talento mágico de Illidan os Naga aceitaram a aliança e Vashj acabaram a ser conhecidos como “Nagas de Illidan”. Mas Illidan tinha ainda seu carcereiro, incomodando, Maiev Shadowsong, para dar fim, pois ela o perseguiu persistentemente por toda a Kalimdor. Illidan então se aliou a um grupo de sátiros, conhecido como Servidores de Illidan, e corrompeu alguns furbolgs. Em seguida, ele correu para o porto de Nendis com seus asseclas sátiros e nagas o protegendo suas costas. Maiev matou o furbolgs e derrotou as suas forças, mas quando ela chegou ao porto, Illidan seqüestrou um barco e velejou, enquanto um grupo de naga ficou para trás para afundar os navios e destruir todas as esperanças de segui-lo.

Com os nagas nadando na sua esteira, Illidan desembarcou nas ilhas quebradas – os restos arruinados de Suramar (ironicamente, a mesma cidade onde cresceu Illidan) que Gul’dan e seus warlocks tinham levantado vinte anos antes, e a casa do Túmulo de Sargeras.





Confronto nas Ilhas Quebradas
Mas os servos Illidan não havia tido sucesso em destruir os barcos. Maiev e as Vigilantes chegaram nas ilhas quebradas logo após Illidan e as duas forças se enfrentaram em todo o terreno aquoso. Illidan chegou ao túmulo, e Maiev foi rápido a seguir. Com o conhecimento de Gul’dan, Illidan rapidamente atravessou o túmulo e voltou para a câmara que contém o Olho de Sargeras. Maiev veio em cima dele enquanto ele e Vashj estavam ativando o poderoso artefato e, como vingança por ela aprisioná-lo por 10.000 anos, Illidan usou o Olho para trazer o túmulo para baixo em torno dela, e então rapidamente escaparam através das passagens submarinas usado pelos naga. Embora ele matado Naisha e todos os outros vigilantezs dentro do túmulo, Maiev escapou com suas habilidades mágicas. Na superfície, Illidan Maiev e lutaram pela supremacia, então Warden enviou um corredor para reunir reforços de Ashenvale.

Malfurion e Tyrande chegaram nas ilhas quebradas com reforços como base Maiev estava sendo invadida. Quando eles revidaram, as forças de Illidan se desintegraram, mas ele e seu séquito fugiram antes de serem gravemente prejudicados. Tyrande o perseguiu fora da base, e Illidan enredou ela para se proteger e, em seguida avisou a ela para não interferir. Ele fugiu pelo mar novamente. Durante esta batalha, Tyrande finalmente revelado o motivo de ter rejeitado Illidan: bêbado demais com o seu crescente poder mágico e político, ele tinha esquecido a sua própria força interior. Malfurion, apesar de seu aumento no poder, manteve a essa força dentro dele. Armado com este conhecimento, Illidan finalmente dominou seus sentimentos.

Illidan desembarcou na costa de Lordaeron, e rapidamente fez o seu caminho através da floresta de Silverpinepara Dalaran, onde Illidan começou a usar o Olho de Sargeras para quebrar o gelo polar e destruir Icecrown? e o Trono Congelado. Mas ele foi interrompido por Maiev e Malfurion, eo feitiço falhou. Malfurion sentiu feitiço de Illidan rasgando a terra distante e concluiu que ele era um perigo para o mundo e teve de ser interrompido. Illidan, que foi parado por seu irmão, chamou Malfurion de idiota porque ele estava tentando destruir o Rei Lich, seu inimigo comum. Malfurion estava furioso com ele por causa da perda de Tyrande, que tinha sido, de acordo com Maiev, morta. Illidan ficou inconsolável, pois a mulher que ele amava estava morta, mas o príncipe Kael’thas, o mais novo aliado dos elfos noturnos, pensou que talvez fosse prematuro presumir-la morta. Kael’thas explicou que Tyrande não tinha sido “rasgada” por mortos-vivos, como Maiev tinha dito a Malfurion, mas, pelo contrário, caiu em um rio e foi arrastada pela correnteza. Malfurion imediatamente prendeu Warden e prontamente saiu em busca de Tyrande. Illidan implorou para ser autorizado para ajudar seu irmão a procurar a sacerdotisa amada. Illidan e sua guarda pessoal de nagas encontraram Tyrande sob ataque pesado de uma enorme força undead.

IIllidan e seus nagas lutaram no caminho contra os mortos-vivos até chegar a ela. Tyrande foi surpreendida por um serviço de Illidan para ela, e quando ele a entregou segura para Malfurion, ela ficou surpresa. Malfurion disse para Illidan que ele estava livre para ir com a condição de que ele nunca ameaçar os elfos de novo. Illidan, desejando por um fim ao conflito com seu irmão, concordou.

Fuga para Outland
Depois de Malfurion deixá-lo ir, Illidan criou um portal para Outland e fugiu imediatamente, perseguido por Maiev. Agora que ele não tinha conseguido destruir Ner’zhul, ele sabia que a ira de Kil’jaeden não iria poupá-lo, então ele queria encontrar um mundo onde ele poderia permanecer sem ser molestado. Ele sentiu que Outland, os restos arruinados de Draenor, era apenas este lugar.
Illidan foi perseguido no mundo despedaçado até que ele foi capturado por Maiev e os Sentinelas, e preso novamente. Mas ele foi salvo por Kael e Vashj. Illidan aceitou a aliança dos elfos do sangue, e fez de Kael seu segundo comandante. O Sin’dorei, junto com a Naga, seria muito valioso para seus planos. Illidan continuou seu plano original – para livrar da influência demoníaca Outland para que ele pudesse ficar fora do alcance de Kil’jaeden. Para fazer isso, eles cercaram o Templo Negro de Magtheridon, o Pit Lord que tinham tomado o controle do mundo. Mas, primeiro, Illidan sistematicamente fechou suas portas dimensionais para deter o fluxo de reforços. Eventualmente, eles conseguiram.

Quando chegaram ao Templo Negro, Illidan foi abordado por Akama dos Broken, que prometeu a lealdade de sua raça. Akama se sentia em dívida com Illidan e seu exército por ajudar na sua luta contra os fel orcs de Magtheridon, que sitiaram a aldeia com a intenção de matar todos eles. Eles cercaram o templo negro e destruíram as defesas de Magtheridon, e depois derrotaram o Pit Lord no seu próprio campo de batalha. Magtheridon observou ironicamente que Illidan tinha grande poder, e perguntou se a Legião havia o enviado como um teste. Illidan riu, dizendo que ele não era um teste, mas uma substituição, e aprisionou Magtheridon abaixo Hellfire Citadel e o manteu selado pelo fel orc? carcereiro Keli’dan The Breaker.

A Marcha em Icecrown
Como Illidan desafiou as forças da Outland sob uma nova bandeira, uma tempestade de fogo e fumaça desceu sobre o Templo Negro e Kil’jaeden apareceu em toda a sua glória profana. Castigando Illidan por suas tentativas imprudentes para fugir a sua ira, Illidan rapidamente alegou que tinha juntado forças para um segundo ataque contra o Frozen Throne. Kil’jaeden, vendo os novos companheiros de Illidan “mostravam alguma promessa”, concordou em dar a Illidan mais uma chance para apaziguar os demônios.


Illidan, Vashj e Kael cercaram Northrend e lutaram contra as forças Anub’arak, então eles marcharam através da neve em direção ao glacial Icecrown. Mas Ner’zhul, sabendo que ele seria superado se ele não fizesse algo, chamou Arthas até Northrend para completar o plano que ele havia posto em movimento á muitos meses antes. Finalmente, as forças de Illidan chegaram a Icecrown, assim como Arthas e Anub’arak cavaram sua saída de Azjol-Nerub, e as duas facções enquadraram-se em uma batalha titânica para tentar assumir o controle dos quatro obeliscos místicos em torno da geleira. Após uma longa batalha, e o controle indo e voltando entre os dois inimigos, Arthas ativou todos os obeliscos, e as portas para o Frozen Throne foram abertas.


Mas Illidan ainda não havia terminado. Encontrando o Arthas enfraquecido na base da geleira, os dois guerreiros envolveram-se em um único combate. Depois de alguns minutos de troca de golpes, no entanto, Arthas superou as defesas de Illidan eo derrotou. Illidan Stormrage caiu na neve, morto, ou assim parecia. Ele ficou gravemente ferido, mas não morto. Arthas estava consciente disso, e antes de deixá-lo, advertiu Illidan para deixar Azeroth e nunca mais voltar. Depois ficou claro para Vashj e Kael que não poderiam destruir o Frozen Throne, eles se retiraram, eventualmente, de volta para Outland, levando Illidan com eles.

Morte
Durante uma quest, é revelado que o Akama tem conspirado para acabar com a tirania de Illidan aliando-se com Maiev e depois libertá-la. No encontro da raid Black Temple, Illidan é o chefe final e é confrontado por ambos, Akama e Maiev junto com os jogadores. Durante a batalha, Maiev taunts Illidan várias vezes, em referência à dor que ele lhe causou de forçá-la a guardar sua prisão por 10 mil anos por cometer seus crimes para causar a morte de Naisha. No final, quando Illidan está perto da morte, Maiev vendo que ele estava abatido, mas como ele morre Illidan diz que a caçadora é nada sem a caça. Com a corrida por vingança terminada, Maiev afirma que ela é realmente nada. Akama, em seguida, tomou o Black Temple e jurou encher as salas com luz novamente.

Fonte: WowWiki

0 comentários:

Postar um comentário