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Guia Rogue Cataclysm

Mudanças para os Rogues no Cataclysm

Nova Habilidades dos Rogues

Redirect (nível 81): Esta habilidade transferirá um combo point de um adversário para o outro, garantindo que os Rogues não percam os combos points ao trocar de adversários, ou quando estes morrerem. Além disso, habilidades como Slice e Dice não vão requerer mais um adversário, assim, será possível gastar os combo points extras nestes tipos de habilidades. Redirect terá um minuto de cooldown e custo zero.

Combat Readiness (nível 83): Trata-se de uma nova habilidade que deverá ser usada defensivamente. Quando ativa, sempre que o Rogue é atingido por um ataque ranged ou melee, ganhará um buff cumulativo chamado Combat Insight, reduzindo o dano sofrido em 10%. O buff acumulará até 5 vezes e o tempo de duração será renovado sempre que o Rogue for atingido. O objeto é tornar os Rogues mais fortes para quando eles tem de enfrentar outras classes melee sem Evasion ou Stuns. A habilidade dura 6 segundos e tem um cooldown de 2 minutos.

Smoke Bomb (nível 85): A habilidade totalmente NINJA dos Rogues. O Rogue joga uma bomba de fumaça, fazendo com que seja dificil selecionar (target) o Rogue ou quem mais estiver dentro da fumaça. Em outras palavras, quem estiver fora da núvem de fumaça não verá quem está dentro da núvem, a para atacar terá que usar ou AoE, ou entrar na núvem. No PvP isso resultará em muitas estratégias de ataque e defesa novas. No PvE pode servir para proteger o seu grupo contra ataques a distância e trazer os inimigos para perto do grupo. Durará 10 segundos e terá um cooldown de 2 minutos.
Mudanças nas habilidades e na mecânica de jogo

* Em PvP, pretende-se reduzir a dependência dos Rogues de cooldowns binários e stuns locks, e oferecer uma maior capacidade de sobrevivência passiva. Uma das maiores mudanças é que vamos colocar Cheap Shot no mesmo diminishing return dos outros stuns. O aumento na Armor e na Stamina em cloth, leather e mail irá ajudar nesse objetivo.
* No PvE, mesmo com habilidades como Slice and Dice e Envenom, grande parte do dano dos Rogues atribui-se a fontes passivas de dano. Embora estejam usando habilidades durante toda a luta, a inteção é reduzir a porcentagem de dano que vem de ataques automáticos e venenos. Assim, mais dano virá de habilidades ativas e ataques especiais.
* Outro objeto é melhorar o processo de upar um Rogue. Algumas habilidades como ataques posicionais e DoTs terão menos importância nos níveis baixos e serão introduzidas em níveis mais altos. Além disso, Rogues terão uma nova habilidade de nível baixo chamada Recuperate, para converter combo points em pequenos HoT (heal-over-time).
* Para complementar a mudança nos combo points, habilidade que não causam dano como Recuperate e Slice and Dice não terão mais a necessidade de um adversário para funcionar e podem ser usadas com qualquer combo point existente, até mesmo de adversários recém mortos! Isso não afetará habilidades que causam dano, pois estas ainda vão requerer combo points no adversário em que você pretende usar o ataque/habilidade. Mudanças na UI também serão feitas para que seja possível ver quantos combo points você tem disponíveis.
* Ambush funcionará com todas as armas, mas será mais fraco quando não usado com daggers. Quando iniciando (opening) em Stealth (invisível), todos os Rogues poderão escolher entre burst damage, DoTs ou Stuns.
* Haverá menos penalidades para as habilidades com relação à escolha dos tipos de armas. Com algumas poucas exceções, Rogues poderão usar daggers, axes, maces, swords ou fist weapons sem penalizações.
* Deadly Throw e Fan of Knives usará a arma no ranged slot (onde você coloca as armas de longa distância). Além disso, Rogues poderão colocar venenos em suas armas de longa distância!
* Tricks of Trade funciona bem atualmente e dá a possibilidade das Rogues terem grande utilidade em grupos, mas deverá transferir menos threat do que atualmente.

Novos talentos e mudanças nos talentos

* Assassination será mais focado em daggers, poisons e burst damage.
* Combat continuará focado em swords, maces, fist weapons e axes e no combate direto com os inimigos. Um Rogue Combat terá habilidades para sobreviver mais tempo sem dependências de Stealth ou mecânicas de evasão.
* Subtlety será focado em Stealth, aberturas (openers), terminações (finishers) e sobrevivência. Usará daggers, mas menos que Assassination.
* Em geral, Rogues Subtlety precisa causar mais dano do que atualmente, e os outros specs precisam de mais ferramentas/habilidades.
* Talentos de especialização em armas serão eliminados para todas as casses. Não tem graça trocar de spec sempre que você quer mudar de arma! Muitos talentos interessantes como Hack and Slash funcionarão com todos as armas, e os talentos chatos serão simplesmente removidos.

Bônus do Sistema Mastery*

(* Bônus passivos que você ganhará simplesmente colocando pontos nas árvores de talento. Você só ganhará os bônus da árvore em que tiver mais pontos gastos)

Assassination

* Melee damage
* Melee critical damage
* Poison damage

Combat

* Melee damage
* Melee Haste
* Harder-hitting combo-point generators

Subtlety

* Melee damage
* Armor Penetration
* Harder-hitting finishers

No inicio, os bônus do Mastery para os Rogues será similar nos três specs. Porém, conforme o Rogue se especializa em um dos Specs, mais adequados ao estilo de jogo do spec serão os bônus do Mastery. Assassinations terá poisons mais fortes, Combat terá um dano consistente e constante e Subtlety terá fortes ataques finalizadores.

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