Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Final fantasy XIV



Final Fantasy XIV

Resolvi variar e escrever um pouco sobre outros jogos de RPG, mas claro não vou deixar de trazer matérias sobre wow....
Para mim a square é a mais consagrada criadora de jogos RPG, tanto que há muitos anos mantêm uma série fantástica conhecida como Final Fantasy, mas a grande novidade é um titulo online para PC, trata-se de Final Fantasy XIV, o game tem um visual fantástico como sempre se espera se tratando da square enix, a fase beta do game foi lançada no mês passado em setembro de 2010.
Continuando... a nova saga de Final Fantasy trará um visual fantástico, mas eu conferi os requisitos para jogá-lo, e pasmem o mínimo e 4gb de RAM e um processador core i7...XD

Bem... algum dia quero jogar este game, mas enquanto isso não ocorre vamos conferir um pouco sobre o game.






Ficha Técnica
Desenvolvedora: Square Enix
Distribuidora: Square Enix
Lançamento: 30 de setembro de 2010
Plataforma: PC/PS3
Gênero: MMORPG
Site oficial: Final Fantasy XIV
Valor: $12,00 dólares mensais
Produtor: Hiromichi Tanaka
Diretor: Nobuaki Komoto
Diretor de Arte: Akihiko Yoshida
Compositor: Nobuo Uematsu

O Mundo e a História

“ O jogo se passa em uma terra chamada Hydaelyn, principalmente em uma região denominada Eorzea, localizada no continente de Aldenard, cercada por suas ilhas. Limsa Lominsa é uma das mais notáveis cidades, movimentada pelo comércio marítimo e portos bem localizados. Temos também algumas outras localizações de destaque, dentre elas, Ul'dah, uma cidade no meio do deserto e cheia de minerais preciosos, Gridania, entranhada no meio de uma floresta, e Ishgard, construída no topo das montanhas
Por todo o mundo, pode ser encontrada uma grande diversidade de climas, podendo variar ao "rigoroso", bem como ao agradável, assim como no mundo real. O mundo de FFXIV é enorme! Passando por lugares isolados com extensos horizontes e áreas ainda atraentes para serem exploradas.
Criaturas colossais saem da terra, como se uma montanha tivesse ganhado vida. De todas as coisas boas que podem ser ditas sobre Eorzea, hospitalidade não é uma delas.
A história de Eorzea é uma trama tecida de guerras e conflitos, maculada com o sangue de inocentes e cinzas de animais.” Mas o que motiva os habitantes a permanecerem nessas terras de tormento? Talvez o amor pelos deuses o façam suportar essas terras impordoáveis. A resposta está com aqueles que dão forma a Hydaelyn: os cristais, a pedra angular de todas as coisas!

A História

Inúmeras luas se passaram desde que as errantes tribos de Hydaelyn começaram a sua colonização. Primeiro chegaram a Eorzea e foram derrotados pela kterra impiedosa. As benevolentes deidades que governavam o vazio continente das ilhas vizinhas se impressionaram com a resistência e determinação destes homens primitivos. E num ato de piedade, os ajudou a estenderem-se com suas moradias e a dominar a terra.
Estes deuses e deusas logo vieram a ser conhecidos como os Doze, e as vilas prosperaram sob a luz dessas divindades. E logo a terra estava tomada com várias "cidades-estados" independentes.
Estas nações forjaram uma história banhada a sangue. No entanto, o destino destas terras em breve iria mudar.
Há quinze anos, uma nova ameaça surgiu sem aviso prévio a partir do leste. Guerreiros com armas de fogo destruíam tudo a sua frente, enquanto as frotas das naves Behemoth soltava uma fumaça oleosa que bloqueou o sol por dias.

A resistência foi se acumulando, mas não antes da Ala Mhigo, outrora a mais poderosa das seis "cidades-estado", habia caído para o poderoso império Garlean.
Da mesma forma em que o império da Dreadnaughts continuou sua marcha de terror em todos os campos do norte, as demais nações (outrora em guerra) deixaram de lado suas diferenças e, clandestinamente uniram-se para formar uma aliança. Felizmente a invasão nunca aconteceu, e da mesma forma que havia chegado, o império se foi novamente.
Entretanto, ecos de sua sinistra mensagem ainda ecoam no coração do povo de Eorzea. E o reino nunca mais seria o mesmo. E sendo assim, Eorzea mergulhou em uma espécie de calmaria, durante o qual uma desconfortável paz prevaleceu.
Com medo da próxima tempestade, a rimeira tarefa da recém-formada aliança era fortalecer suas defesas. Em outas épocas, algumas dessas cidades-estado mantinham organizações militares, optando em contratar os serviços de mercenários e cavaleiros para defender suas causas.
Por medo de piorar a situação com a terra caindo em caos, respeitados líderes de toda Eorzea se reuniram e formaram uma rede de guildas para fornecer a tais almas perdidas uma chance de voltar a viver. Tal guerra que não aconteceu acabou fazendo com que os soldados nela envolvidos ficassem agora sem emprego. O que fez com que eles se agrupassem formando uma classe chamada Aventureiros.”

Raças: (olhe na imagem o numero correspondente e a descrição)





1)Elezen - Nobre e refinado
O Elezen é tradicionalmente nômade, que em tempos antigos alegou seu único domínio sobre Eorzea, antes que o das outras raças. Acreditando ser essa proeminência ordenada pelos deuses, vieram a desenvolver um sentimento de honra a seus semelhantes.
Suas características incluem altura, corpo magro e inteligência. Fazem parte de uma boa adaptação ao solo de diversos ambientes. Com efeito, é dito que suas orelhas são extremamente sensíveis para poder discernir a chiadeira de um pequeno rato a uma distância de vários metros.
Os Elezen consideram a imigração dos Hyur como uma invasão e, como resultado, ambas as partes tiveram um passado atormentado pela guerra. Entretanto, atualmente eles podem ser vistos coexistindo pacificamente, sendo a exceção do solitário Duskwight Elezen.

2)Lalafell - Mais inteligente pela metade
O Lalafell fora originalmente um grupo de agricultores habitando as férteis ilhas dos mares do sul. Com a introdução do comércio marinho, logo encontraram seu caminho para Eorzea através das rotas cormeciais.
Ela é agora uma das raças mais populosas e estão bem estabelecidas em toda a região, ainda que tenham aversão a climas frios.
A curto, os Lalafells possuem uma incrível agilidade. Aparentemente fraco, suas pernas são capazes de percorrer longas distâncias sobre qualquer terreno. Muitos dentre eles são também conhecidos pela astúcia e por posse de um intelecto altamente desenvolvido.

3)Hyur - Diversidade em números
Sendo a maior população em Eorzea, os Hyurs vieram de continentes vizinhos em três grandes ondas migratórias. Com isso, trouxeram uma tecnologia sofisticada e complexa. Eles rapidamente tornaram-se uma grande força na evolução cultural, e estão hoje contribuindo amplamente para melhorias na civilização.
Um dos pontos fortes dos Hyurs é a sua espantosa variedade de idiomas e as instituições sociais que apresentam. Isto é dito, por ter em conta a sua firme convicção de liberdade individual, mas também resulta em uma

4)Roegadyn - Tamanho e matéria
Os Roegadyn são um povo marítimo, cujas maiores concentrações são encontradas ao norte do oceano, através do qual eles vieram para Eorzea. Eles possuem uma enorme musculatura, e são conhecidos pela importância cultural que os coloca sobre a concorrência e sua inflexível coragem.
Os Roegadyn em torno da área de Limsa Lominsa são tipicamente marinheiros, mas muitos também tem mudado significativamente, tornando-se mercenários, guarda costas, piratas ou mesmo mercadores.
Longe dali, nas profundas montanhas de Ul'dah, vivem os solitários, o clã dos Roegadyn, conhecidos como Hellsguard, que dizem dominar as artes mágicas


Miqoo'te - A tribo do um
Durante a idade da Endless frost, quando os mares se tornaram gelo e a passagem através deles se tornou possível, Eorzea viu um afluxo de estrangeiros sobre a flora. Este, por sua vez, trouxe a caça às tribos que subsistiam sobre eles. Os modernos decendentes dos quais hoje conhecemos como Miqo'te.
Desde então, os Miqo'te tem divergido em dois grupos distinguíveis fisicamente, o diurno Seekers do sol, e os detentores da lua noturna. Ambos os grupos compartilham um soberbo sentido olfativo e uma poderosa musculatura na perna, resultados de uma longa evolução orientada para a caça e predação.

Classes




No geral, existe uma classificação de quatro aventureiros. Baseando-se nas disciplinas para os quais se dedicam:
- Discípulos da guerra, comandante das armas, que vivem para chamadas de combate.
- Discípulos da magia, eruditas, pesquisadores de todas as coisas esotéricas.
- Discípulos da terra, coletores de recursos, materiais e estudantes da ordem natural.
- Discípulos da mão, artesãos que investem o seu engenho criativo na síntese e na indústria.
No que toca a classes (Jobs) e sub-classes, Final Fantasy 14 vai investir em classes principais que se dividem em dois tipos de sub-classes. As classes reveladas até agora são; Fighter, que se divide entre Swordsman (espadachim) e Archer (arqueiro); Sorcerer (feiticeiro), que se divide entre Enchanter (mago de magia branca) e Warlock (bruxo de magia negra); Crafter (artesão) dividido entre Blacksmith (ferreiro) e Cook (cozinheiro); por fim existe o Gatherer (recolector) que inclui, Gardener (jardineiro) e Fishermen (pescador)


Então até mais pessoal,em breve eu trago mais informações sobre este jogaço, o material eu retirei deste site http://www.finalfantasy.com.br, por isso quem quiser saber não só sobre este jogo mas todos da série entre lá.

0 comentários:

Postar um comentário