Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Para Quem não conhece WOW




* Como é o jogo?

Para quem conhece a série Warcraft é uma continuação do The Frozen Throne: 10 anos após a batalha de Mount Hyjal, a Horda e a Aliança quebraram sua "aliança" contra a Burning Legion e voltaram para sua guerra. No World of Warcraft você escolhe entre duas facções (Horde ou Alliance) e combate contra a outra facção pela superioridade bélica dos continentes Kalimdor, Eastern Kingdoms, Northrend e o "outro mundo", Outlands. O jogo é baseado em MMORPG e atualmente é o mais conceituado MMORPG existente, com mais de 11 milhões de jogadores.







* Tipos de Jogo

Existem 4 tipos de Jogo

PvP: Player versus player;
PvE: Player versus enemy;
PvPRPG: Player versus Player em modo "RPG" (Role Playing Game);
PvERPG: Player versus Enemy em modo "RPG" (Role Playing Game).


* Primeiramente vamos explicar o conceito de mapas e facções do WoW:

Uma dica que muitos não sabem é que nem todos os NPC´s lhe ajudam, apenas aqueles denominados "guardas". Em geral, eles patrulham a região descendo o pau em inimigos (jogadores ou não). Todas as cidades principais tem uma facção, e nem todas as cidades são aliadas. Há cidades "neutras", onde os guardas batem em quem começar a briga. Geralmente, quando um jogador da facção oposta, dentro de uma cidade neutra, ataca um jogador, os guardas automaticamente irão avançar no jogador em questão, geralmente matando-o. O recomendável, em cidades neutras, é "ficar na sua": não atacar. Se julgar ser mais forte que o oponente e quiser atacá-lo, bata e corra, senão os guardas irão te "deitar" (a grande maioria dos guardas lançam redes, dão slow e tem dano alto, portanto, cuidado com quem mexe).


* Cidades por facção:


Horda:

-Orgrimmar;
-Undercity;
-Silvermoon City;
-Thunder Bluff.


Aliança:

-Stormwind
-Darnassus
-Ironforge
-The Exodar


* Região Aliada

Em uma "Região Aliada" você poderá andar livremente sem se preocupar com jogadores inimigos (mobs ainda irão te atacar) e/ou guardas da facção inimiga. Se você for atacado por um inimigo (jogador ou não), um guarda próximo irá lhe ajudar.


* Região contestada

Sempre que o jogador estiver em uma área denomidada "contestada", você poderá atacar e/ou ser atacado pela facção inimiga. A grande maioria das regiões do WoW são contestadas, havendo sempre grandes duelos entre a Horda e a Aliança.


* Região Inimiga

Uma região inimiga é uma região predominantemente dominada pela facção inimiga (é memo?). Em uma região inimiga, você não poderá atacar um inimigo jogador a menos que seja atacado primeiro. Em geral você só pode atacar NPC´s inimigos, mas isso abrirá seu modo "pvp" (/pvp), deixando-o vulnerável para o oponente te atacar. Em áreas inimigas é recomendável "ficar na sua", pois, atacando um noob, um high level poderá aparecer e te trucidar.


* Guildas

As guildas são um passo muito grande para sua evolução no jogo, para conhecer amigos , fazer amizades , entrar em Dungeons ou em Raids , compartilhar algums items e fazer sempre um time para que nunca ande sozinho! ou até para jogar papo fora enquanto vc está upando.


* Dungeons

As dungeons são conhecidas como "instances" no WoW. É necessário formar um grupo de até cinco jogadores para resolver os desafios lançados pela dungeon. Existem dezenas de dungeons espalhadas pelo WoW, subdivididos entre níveis. Para formar um grupo de instance é necessário:

-Convidar seus amigos e/ou membros de guilda para irem juntos à dungeon.
-Que todos saibam e estejam cientes do que irão futuramente pegar para que não aja roubo (ninjamento) de items dos companheiros.
-Organização e paciência

Para "invitar" um jogador basta clicar com o botão direito do mouse sobre o "portrait (A figura que apareçe quando se clica em alguem)" do jogador e clique em "Invite". Se ele não estiver em um grupo ele terá a opção de se unir ao seu grupo. Se ele estiver em grupo uma mensagem aparecerá lhe informando sobre isto ou Digite "/who" ira aparecer toda a lista de jogadores , Classe e Leveis de todos os jogadores online no momento.

Nesse site do WoWhead um guia para Jogadores de WoW mostra todas as Dungeons seus limites de Leveis e Players.!
http://www.wowhead.com/?zones=2

fonte: http://mundoazeroth.blogspot.com/search/label/Guia%20de%20Iniciantes

0 comentários:

Postar um comentário