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Guild Wars 2: PVP: World VS World


WvW – PVP -World vs World.
O mapa-mundi consiste em uma “base” para cada servidor, sendo que cada uma se situa ao redor do “Eternal Battlegrounds”. Cada base é idêntica, ou seja, uma “Keep” na base do servidor Vermelho estará localizada exatamente no mesmo lugar na base do servidor Azul. Porém, algumas pequenas (mas importantes) diferenças existem para prevenir qualquer confusão no campo de batalha.

O mapa do World Vs World é separado em pequenos distritos territoriais, como “Dreaming Bay” ou “Veloka Slope”. Em geral, um ponto de captura é designado para cada pedaço territorial. Por exemplo, haverá apenas uma “Guard Tower” nas proximidades de “Veloka Slope”, e enquanto o seu personagem estiver presente nessa área, será essa a localização que será mostrada perto do mini-mapa no canto superior direito da tela para um rápido e fácil senso de localização para você e seu time.

É importante notar também que esses distritos são completamente únicos em termos de nome, portanto, você não precisará se preocupar em aparecer no mapa do servidor Vermelho em vez do mapa Azul. “The Titanpaw” no mapa do servidor Verde terá o nome de “The Godsword” no mapa do Vermelho e “The Spiritholme” no do Azul.

O Placar – Scoreboard.

O “Scoreboard” mostra importantes informações para a atual pontuação do servidor, bem como o número de pontos capturados, bônus para o servidor (“World Bonus”), e o tempo até que o próximo grupo de pontos será registrado. Esses bônus estarão presentes tanto no combate do World Vs World quanto no mundo padrão do PvE. Os pontos são registrados e jogados para uma tabela de pontuação que será usada para determinar o servidor vitorioso. Eles são também jogados para uma barra que mostra a quantidade de pontos que cada time precisa obter para ganhar seu próximo “World Bonus”. Os oito bônus consistem no seguinte:
· Artisan: Aumenta a chance de sucesso crítico no crafting;
· Energetic: Ganho de “endurance” mais rápido;
· Scavenger: Bônus em gold por kill;
· Robust: HP máximo aumentado;
· Gatherer: Chance de usos adicionais nos pontos de “gather”;
· Defender: Aumenta a defesa contra monstros;
· Wisdom: Bônus de experiência por kill;
· Medic: Efetividade dos efeitos de cura aumentada.

Esses pontos são determinados por quantos “Supply Camps” (Acampamentos de Suprimentos), “Guard Towers” (Torres de Vigia) e “Keeps” (Fortalezas) que cada time captura ao longo da batalha de duas semanas. O “Stonemist Castle” também fornece uma razoável quantidade de pontos para o time habilidoso o suficiente para conquistá-lo de seu inimigo.

Pontos de Captura e Upgrades
Há um total de: 1 Castelo, 12 Fortalezas, 16 Torres e 24 Supply Camps para todo o mapa do WvWvW. Cada ponto de captura dá ao time certa quantidade de pontos que é registrada em vários intervalos. O total desses pontos irá determinar o vencedor assim como irá fornecer os previamente mencionados “world bonuses”.
· Supply Camp = 5 pontos
· Tower = 10 pontos
· Keep = 25 pontos
· Castle = 50 pontos

Stonemist Castle
Um lugar único localizado no centro do “Eternal Battlegrounds”. Esté é o único castelo em todo o World Vs World, mas o que lhe falta em números, ele compensa em tamanho, fortificações e total de pontos. Baseado nos vídeos da impressa mostrando a grandiosa arquitetura, eu diria que este é O lugar para se ter. Um lugar legal para as crianças brincarem, sacou? Agora, apesar de sua aparentemente interminável fonte de suprimentos (o último vídeo que eu vi estava perto da marca de 1500 em suprimento), e talvez tendo mais NPCs de segurança que a Casa Branca, eu comecei a ver algumas possíveis desvantagens de se ter o Stonemist.

Primeiro, todo mundo e até suas avós vão querer ingressar para dentro dos muros do castelo. Sério. O que diz “Você não me pega, lá lá lá” mais do que um castelo gigantesco no meio do mapa principal? Claro, você poderia ficar seguro dentro de seus muros, mas não se esqueça sobre o equipamento de “siege” (cerco em guerra) disponível para compra. Pela cara da coisa, as trebuchets podem alcançar uma distância insana, então você pode apostar até sua última moedinha que os jogadores irão ficar bastante engenhosos com a posição de seus equipamentos de guerra. Além disso, jogadores podem, aparentemente, quebrar muros para ganhar entradas em um ponto de captura. Isso, sem dúvida, irá incluir o todo-poderoso Stonemist Castle, então é melhor vigiar cada rachadura no muro para que você não seja “ninjado” no seu premiado local.
Suprimento.

Suprimento tem uma boa quantidade de utilidades dentro do World Vs World. Ele pode ser usado para reparar muros, construir equipamentos de siege, bem como conseguir upgrades para suas defesas. A fonte desses suprimentos são os Supply Camps espalhados por todo o mapa-mundi. É, então, levada para as torres e fortalezas para prevenir que seu estoque acabe.
Dolyaks também podem ser mortos para prevenir que os suprimentos alcancem seu destino.

Um Blueprint Merchant (Vendedor de Esquemas de Construção) também estará disponível nos vários pontos de entrada, bem como dentro de Torres ou Fortalezas SE o upgrade específico para se ter esse NPC tiver sido escolhido. O NPC vende diversos equipamentos de siege, em troca de copper, silver ou gold (bronze, prata ou ouro – a moeda comum). E é aqui que o suprimento começa realmente a se transformar na espinha dorsal de sua ofensiva no World Vs World. Lembrem-se, estes números estão sujeitos a mudar durante o progresso do jogo nos vários estágios do beta, então, só porque um Golem requer uma determinada quantidade de suprimentos agora, não significa que essa será a mesma quantidade quando o lançamento oficial ocorrer.
Estratégia de Combate e Trabalho em Equipe

World Vs World é uma gigantesca zona de guerra que permite que centenas de jogadores se matem até o fim. Eu vi pessoas postarem preocupações sobre seus times serem “gankados” e que não há qualquer esperança para um pequeno time de cinco fazer qualquer coisa significante para mudar os rumos da batalha. Claro, um time, não importa quão organizado ou habilidoso seja, provavelmente não conseguirá fazer muita coisa contra um gigantesco mob de invasores desfilando pelo mapa detonando tudo que tenha o azar de cruzar o seu caminho. Porém, eu acho que é aqui que uma grande quantidade de estratégia entra em jogo.

Em vez de tentar lidar com uma massa de 18 jogadores todos de uma vez, divida-se em vários grupos menores e capture os supply camps e as Torres ao redor. Um único grupo de jogadores inimigos não terá qualquer problema em despachar um time com um terço do seu tamanho e tomar de volta a Torre que eles queriam capturar. Mas e quanto aos outros três times em que o seu servidor se dividiu? Se eles são organizados e tem um objetivo claro em mente, eles podem triplicar as conquistas de um mob gigante. Capturar pontos é a base do formato da batalha e é o que precisa ser feito para ganhar. O sangue de seus inimigos é o caminho para a Vitória, mas não o objetivo principal.

Ícones de duas espadas cruzadas são mostrados por todo o mapa apontando importantes pontos de batalha. Da mesma forma, um Escudo é mostrado para indicar aos jogadores que é necessário defender uma determinada área. Eu estou pra lá de aliviado em saber que um sistema como esse existe. Depois de assistir aos vídeos da imprensa e ver o quão gigantesco os mapas são, eu não poderia deixar de ficar um pouco preocupado com a possibilidade de todo mundo ficar vagando sem rumo procurando ação por horas sem fim. Felizmente, esse não é o caso. Eu não quero nadar debaixo d’água procurando por Quaggan enquanto o inimigo está ocupado destruindo o Stonemist Castle.


Vídeos:


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