Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Guia Masmorras Cataclysma: Caverna Rocha Negra

Nível: 80-85
Localização:Montanha Rocha Negra
Bosses: 5
Modo: Normal e Heróico

Dizem que o próprio Asa da Morte criou o labirinto subterrâneo que permite ao Martelo do Crepúsculo transportar em segredo elementais do Monte Hyjal para a Montanha Rocha Negra. Um ponto vital desta rede sombria é a Caverna Rocha Negra, local da forja incandescente da seita e dos experimentos mais hediondos, incluindo a transformação dos sectários em draconianos do crepúsculo.
Nas entranhas da Montanha Rocha Negra, sob os trechos mais movimentados do cume, o Martelo do Crepúsculo põe em prática tudo o que sempre desejou. Em meio a jatos ferventes de magma e rochas incandescentes e aos perigosos elementais que habitam a Rocha Negra, a seita reforjará seus devotos à imagem do mundo que buscam destruir.


Rom’ogg Esmaga Ossos
Um dos raros ogros considerados "elos perdidos" de Terralém, Rom'ogg Esmaga-ossos atiçou o interesse do Martelo do Crepúsculo com o tratamento cruel que dispensava aos ogros. Ele agora governa a Câmara de Incineração, saciando seu apetite sádico ao infligir dor a todos.
Estratégia
Antes de puxar o boss, é melhor limpar a maior parte da sala, pois ele pode chamar ajuda de mobs próximos ou mesmo os jogadores podem acabar agrando algum. A luta é basicamente um tank e spank, porém há duas habilidades que podem causar problemas para o grupo. A primeira é um AoE chamado Quake, que causa 9000 de dano a todos o inimigos próximos e faz com que alguns adds apareçam. O tank deve então tankar esses adds junto com o boss, e basta um pouco de AoE para matá-los. A segunda habilidade chama-se Chains of Woe, que prende todos os membros do grupo perto do boss. Logo que ele usar essa habilidade, os jogadores precisam quebrar as correntes que os prendem e correr cerca de 20 yards para longe do boss, pois ele usará a habilidade The Skullcracker, que matará todos que estiverem próximos dele. Isso acontecerá duas vezes, em 65% e 35%.
Vídeo:


Corla, Arauto do Crepúsculo
Outrora uma talentosa maga do Kirin Tor, Corla agora serve ao Martelo do Crepúsculo com resoluta devoção. Ela consagra os colegas zelotes com essência de dragões etéreos para transformá-los em ameaçadores draconídeos do crepúsculo.
Estratégia
Antes de começar a luta com a boss é aconselhável matar os monstros pela sala.. Ao começar a luta, o dragão na sala irá lançar raios nos 3 zealots próximos a Corla. Eles então começarão a ganhar stacks de um buff chamado Evolução. Quando ganharem 100 stacks, eles vão se transformar em dragonkins e começarão a atacar o grupo. Para que eles não se transformem em dragonkins, os jogadores devem ficar na frente dos raios. Só que assim, eles é que ganharão os stacks de Evolution, e se ganharem 100 stacks, serão transformarão em dragonkins. Assim, o objetivo é fazer com que somente um dos zealots se transforme em dragonkin de cada vez, matando-o logo em seguida, ou então fazer com que nenhum deles se transforme. Para isso, os membros do grupo precisam ficar na frente dos raios até ficarem com quase 100 stacks e, quando isso acontecer, sair e dar lugar a outro membro (que não tem stacks) e então repetir o processo. A luta é bem simples, desde que o grupo saiba controlar os raios e as transformações.


Karsh Dobraferro
O enorme draconídeo Karsh Dobraferro labuta na Forja do Crepúsculo fazendo armas de guerra usando o raro mercúrio. As peças produzidas por Karsh são praticamente indestrutíveis em condições normais, mas sob altas temperaturas ficam quebradiças como metal enferrujado.
Estretégia
Antes de começar a luta contra o boss, mate os dois Adds que estão na sala. O boss tem um buff que reduz todo o dano que ele recebe em 99%. Para reduzir esse buff o tank  precisa levar o boss para dentro do pilar de fogo que há no meio da sala.  A cada segundo dentro do pilar, o boss ganha um debuff que aumenta o dano que ele recebe em 10%. Porém, para cada segundo lá dentro, ele também casta um ataque em área em todo o grupo e aumenta a força de seus ataques no tank. O debuff no boss dura pouco tempo, assim o tank terá que entrar e sair constantemente do pilar de fogo. Cuide para não deixar muito tempo ele no fogo porque se não é wipe certo.



Bela
A história da Bela é tão antiga quanto o tempo, uma canção tão soturna quanto o vento. Fera, o consorte da Bela, foi morto por heróis no Pico da Rocha Negra. Desde então Bela e seus quatro filhotes juntaram forças com o Martelo do Crepúsculo em busca de vingança contra os assassinos da Fera.

Estratégia
O tank deve tankar o boss e os adds, e os DPSs devem focar em matar  ao menos 1 ou 2 adds o mais rápido possível. O boss usa uma baforada de fogo, que acerta quem estiver na frente dele, usa Charge em jogadores aleatórios e tem um fear em área. Além disso, ele usará Magma Spit em um jogadore aleatório, que causará dano over time e uma explosão no final, que poderá acertar todos todos os membros do grupo. A luta em modo normal é mais fácil pois é possível matar os adds antes do boss (sem agrar o boss), mas em modo heroico a coisa fica bem caótica e o tank precisa, além de tankar o boss e os adds ao mesmo tempo, se mover constantemente. Porém, uma vez que os adds forem mortos, a coisa fica bem fácil.



Lorde Ascendente  Obsidius
Por sua dedicação obstinada e seu pendor para a crueldade, o poderoso xamã Dessirik, o Degenerado, recebeu a graça da ascensão: um sombrio ritual infundiu-lhe poderes elementais e o transformou em uma monstruosidade conhecida como lorde ascendente Obsidius.
Estratégia
Ao iniciar o combate, o boss terá três sombras, que não podem ser tankadas pelo tanque, pois elas aplicam um debuff que reduz o healing recebido. Essas sombras não tem aggro e atacarão quem atacá-las por último. A melhor estratégia é fazer com os DPSs kitem os adds enquanto o tank fica no boss. Os adds aceitam roots, frost novas, snares, slows, etc. O ideal é que classes ranges kitem esses adds. É preciso tomar cuidado também com as bombas de gelo que eles usam, que diminuem a velocidade de movimento dos jogadores. De vez em quando o boss vai trocar de lugar com uma das sombas. Quando isso acontecer, o tank deve deve rapidamente dar taunt no boss, enquanto os DPS kitam os adds. Também há um DoT que o boss casta em um dos jogadores que pode e deve ser dispelado. E durante tudo isso, basta focar o DPS no boss. A luta pode parecer complicada, mas é simples
Vídeo:
 
Fonte: Wow Brasil, Battle.net.

0 comentários:

Postar um comentário