Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Rainha Azshara



Rainha Azshara nasceu com olhos dourados, que eram bastante raros em elfos da noite antes do Grande Sundering. Assim, olhos dourados eram  considerados como um sinal de grandeza futura. Na verdade, ela foi considerada a mais bonita entre os  elfos da noite e rapidamente tornou-se a grande rainha. Como era uma Highborne  ela rapidamente se fascinou pelo Well of Eternity. Logo, ela ordenou a construção de um palácio ricamente adornado em uma das margens do Lago da EternidadeBuscando agradar a rainha, os nobres renomearam o nome da capital dos elfos para Zin-Azshari, ou "glória de Azshara".Elfos da noite em todos os lugares celebraram o novo nome da cidade, pois amavam sua rainha. Azshara era adorada por todos Kaldorei, mas ela nutria seu amor só pelos Highborne, a elite corrupta e nobre dos elfos, que eram odiados entre as massas.


Azshara e sua corte passaram a residir no novo palácio. Os moradores do palácio, os Highborne começaram a se dedicar somente á magia usando o Lago da Eternidade, e cada vez mais eles foram seduzidos pela magia, usando-a de forma errada.

Sonhos de Glória

Certo dia, a Rainha Azshara foi abordada por um de seus mais confiáveis conselheiros, Xavius. Ele propôs  que a magia da Fonte da Eternidade fosse usada para tornar o mundo perfeito diante dos olhos da Rainha, tornando-o do jeito que ela quisesse    

No entanto o uso irresponsável da magia chamou a atenção de um grande inimigo, Sargeras! 
Sargeras primeiramente manipulou Xavius depois enganou a Rainha convencendo-a á abrir um portal que libertaria o Legião Flamejante em Azeroth.

Desta forma a Guerra dos Anciões começava e Azshara não fez nada ao ver membros de sua raça serem mortos pelos ataques da Legião Flamejante, acreditando que isso seria necessário para ela ser a grande Rainha de um novo mundo. Desta forma a guerra começava entre a legião e os elfos da noite.

No entanto a resistência dos elfos mudaria o rumo desta guerra, Malfurion, Tyrande e seus aliados lutariam bravamente para deter a Legião Flamejante. Quando o portal foi aberto para trazer Sargeras á Azeroth os elfos conseguirao detê-lo

O Nascimento das Nagas


 Com á destruição do portal e da própria fonte da eternidade Aszhara e seus fiéis Highborne foram sugados pelas aguás da fonte que destruiu o seu palácio, evento conhecido como Maelstrom, mas ao contrário do que se imaginará a Rainha não se afogou, jurando lealdade aos deuses antigos, eles foram amaldiçoados e o ódio dentro de si e a fúria pelo fracasso transformou a Rainha numa terrível criatura, Azshara acabará de se transformar em uma Naga. Nas profundezas do oceano Azshara e as naga construíram uma nova cidade conhecida como Nazjatar.



E nas profundezas do oceano ela permanceu até sua união com Illidan, onde ela fugiria para Outland com seu povo naga. Após sua derrota Aszhara voltaria na expansão do cataclisma para tentar atrapalhar Malfurion. Porém seu verdadeiro plano é matar Neptulon o grande senhor elemental da a água para de ma vez por todas governar os oceanos de Azeroth.


Fonte: Adaptado do site WowPedia

0 comentários:

Postar um comentário