Novas Magias
Primal Strike (disponível no nível 3): Primal Strike é um novo ataque com arma, que os Shamans irão aprender bem cedo. O objetivo desta habilidade é fazer com que seja viável (e não chato) upar como Enhancement, pois, atualmente, muitos dos spells essenciais de Enhancement só estão disponíveis em níveis altos.
Healing Wave (nível 4): Embora o Shaman já tenha uma habilidade chamada Healing Wave, um novo spell será adicionado e o atual Heaving Wave será chamado “Greater Healing Wave”. Teremos então Lesser Healing Wave, Healing Wave e Greater Healing Wave, sendo que o primeiro e o último serão usados em situações específicas, enquanto Healing Wave será usado com mais frequência.
Unleash Weapon (nível 81): Libera o poder dos encantamentos das suas armas para provocar efeitos adicionais (veja abaixo). Um Shaman usando duas armas (dual-wielding) irá ativar o efeito de ambas as armas! Cast instantâneo. Range de 30-yards. 15s de cooldown. Não pode ser cancelado (Undispellable). Aqui estão alguns dos possíveis efeitos:
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Windfury Weapon – Atira uma versão espectral da sua arma no inimigo, causando 50% do dano da arma e aumentando a velocidade (haste) do Shaman para nos próximos 5 ataques.
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Flametongue Weapon – Causa dano de fogo instantâneo e aumenta o próximo ataque de fogo do Shaman em 20%.
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Earthliving Weapon – Cura o alvo e aumenta o próximo heal do Shaman em 20%.
Healing Rain (nível 83): Um HoT (heal-over-time) que, literalmente, faz uma “chuva de cura”, curando todo mundo que estiver na “chuva”. O número de jogadores que podem ser curados é ilimitado, mas quanto mais jogadores, menos cura cada um deles recebe, como qualquer outro AoE. Isso irá proporcionar outro heal em área e HoT para Shamans Restoration. 2 segundos de cast, 30 yards de range e 10 segundo de duração. Cooldown de 10 segundos.
Spiritwalker’s Grace (nível 85): Um buff para você mesmo. Quando ativo, suas magias não serão mais interrompidas quando você se move ou mesmo quando ataca. Com isso, será possível curar e causar dano de um modo diferente em todos os três specs, tanto em PvE quando em PvP. Cast instantâneo, 10 segundos de duração e cooldown de 2 minutos.
Alterações na mecânica de jogo e nas habilidades
Shamans restoration, assim como outras classes de healing, terão de prestar mais atenção em sua mana do que faziam em Wrath of the Lich King. Spirit será o principal stats para recuperar mana para Shamans Restoration.
Mudanças estão sendo feitas com relação a quais classes e specs podem cancelar (dispell) magias, doenças, maldições e venenos, principalmente visando o PvP. Para Shamans, Cleanse Spirti será uma das habilidade básicas, mas removerá somente madições (curses). Restoration Shamans terão um talento para melhorar esta habilidade, de modo que ele irá remover magias (magic) também. Por fim, Shamans não poderão mais remover venenos (posion).
Não haverá mais Cleansing Totem, pois a intenção é que os dispels sejam feitos conscientemente pelos jogadores, e não de modo automático. Assim, todos os dispels irão custar menos mana, e, além disso, a magia será “perdida”, caso você a caste em alguém sem nada para remover (atualmente, os dispel só funcionam quando há algo para ser removido).
Totem of Wrath entrará no lugar de Flametongue Totem e aumentará o Spell Power do grupo em 4%. Shamans Elemental terão um talento que fará com que todos os totens de fogo providenciem 10% de Spell Power, permitindo que eles usam Searing, Magma ou Fire Elemental Totens sem perder o buff de spell power. No entanto, não será possível usar os dois buffs, de 4 e 10% ao mesmo tempo. Há também a possibilidade de permitir o uso do Searing Totem à distância.
Os cooldowns de Shamans Enhacement serão modificados para oferecer um gameplay mais dinâmico. Por exemplo, o cooldown de Lava Lash será aumentado para que haja mais tempo para usar outros habilidades interessantes na rotação dos Shamans.
Novos talentos e mudanças nos talentos.
Elemental Reach será simplificado de modo que a distância das magias dos Shamans seja mais consistente.
Earthquake será adicionado como um talento dos níveis mais avanaçados para Shamans Elemental, visando um AoE mais persistente.
Spirit Link será adicionado como um talento de alto nível para Shamans Restoration. Será possível ligar os alvos de modo que eles compartilhem o dano. Já houve a tentativa de implementar este talento, mas ele se mostrou confuso e desbalanceado. Mas como o conceito agradou tanto a Blizzard quanto os jogadores, há planos de trazê-lo de volta.
Shamans Elemental terão um talento de nível alto que permitirá usar Spirit para aumentar seu Hit rating.
Ancestral Knowledge aumentará a mana, e não o Intellect.
Enhancing Totems será substituido por Focused Strikes, que aumentará o dano do novo spell Primal Strike e de Stormstrike.
Com o novo sistema de Mastery, muitos dos talentos que fornecem bônus passivos, como Mental Quickness, Improved Windfury Totem, Mental Dexterity, Call of Thunder, Tidal Mastery, Purification, Nature’s Blessing, entre outros, serão removidos, para que os jogadores possam escolher talentos mais legais :)
Bônus do Sistema Mastery*
(* Bônus passivos que você ganhará simplesmente colocando pontos nas árvores de talento. Você só ganhará os bônus da árvore em que tiver mais pontos gastos)
Elemental
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Spell damage
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Spell Crit
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Elemental Overload
Elemental Overload: Seus spells que causam dano podem provocar uma versão menos forte do mesmo spell. Isso funcionará mais ou menos como o talento Lightning Overload.
Enhancement
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Melee damage
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Melee Haste
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Nature Damage
Nature Damage: Dará um bônus passivo para o dano Nature dos Shamans Enhacement.
Restoration
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Healing
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Meditation
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Deep Healing
Deep Healing: Seu heals serão mais fortes quando o HP do alvo estiver baixo. Assim, alguém com 29% de HP irá receber mais heal do que alguém com 30%.
E aí, o que acharam? Lembrem-se que estas mudanças não estão completamente definidas e muita coisa pode mudar até o Cataclysm. Mas já dá para ter uma ideia de como vão ser as coisas para os Shamans.
Guia Shaman Cataclysm
Postado por
Unknown
sábado, 2 de outubro de 2010
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